Detran.SP flagra irregularidades em autoescola de Rinópolis
Nossa Lucélia - 10.12.2016

A autoescola responderá processo administrativo no Detran.SP e está sujeita a penalidades como suspensão e até descredenciamento

RINÓPOLIS - O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou nesta sexta-feira (9), irregularidades durante a realização de aula prática em um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Rinópolis.

O estabelecimento foi flagrado com uma aula em aberto na categoria A (moto) que não estava sendo efetivamente realizada.

O veículo destinado à aula prática estava estacionado na autoescola. A polícia foi acionada e o caso foi levado à Delegacia de Polícia local.

A autoescola responderá a processo administrativo no Detran.SP e está sujeita a penalidades como suspensão e até descredenciamento, conforme determina a legislação. 

O CFC terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo, também como prevê a lei. Os envolvidos ainda devem responder a processo na esfera criminal.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

O auxílio da sociedade para que mais casos como estes sejam descobertos é imprescindível. Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria, que pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br, O Detran.SP garante sigilo absoluto ao denunciante.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista