Policial troca farda pela roupa de Papai Noel e estreia como 'bom velhinho'
Nossa Lucélia - 08.12.2016

Rodolfo dos Santos Rodrigues diz que a experiência foi algo mágico. Ele encarnou o personagem pela primeira vez nesta quinta-feira (8)

TUPI PAULISTA - Um dia mágico para crianças e adultos. No caso, um adulto, o policial militar Rodolfo dos Santos Rodrigues, de 29 anos, morador de Monte Castelo. Nesta quinta-feira (8), ele deixou a farda de lado e se vestiu como Papai Noel pela primeira vez, em Tupi Paulista. E nesta "estreia" como o "bom velhinho" ele garante que a magia do Natal existe.

O primeiro convite para encarnar umas das figuras mais emblemáticas da época partiu de um professor da academia. Porém, o evento na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tupi Paulista será somente na próxima semana.

"Esse professor me perguntou se eu não queria ser Papai Noel para uma amiga dele que é professora [da Escola Emílio Diogo Amaral, de Tupi Paulista]. Então, eu aceitei e fui com a minha esposa na casa dessa professora", disse ao G1.

Estavam presentes na residência da docente 20 alunos do primeiro ano, sendo 16 meninas e quatro meninos. "Como foi a primeira vez em que fui Papai Noel, foi muito mágico, pois, como policial, geralmente lido com um público muito agressivo. E não sabia que as crianças ainda acreditam na magia do Natal", explicou o cabo da PM.

Sua esposa Simone Donaire Pompea foi a assistente do "bom velhinho". Quando chegaram ao local, ela disse ao marido para balançar o sino. "Eu balancei, as crianças escutaram e vieram nos receber na área", relatou ao G1.

Ele distribuiu os presentes para as crianças e ainda brincou com elas. "Elas queriam muito a minha atenção, queriam muito que eu brincasse com elas e acabamos brincando de pega-pega, vivo ou morto e dançando. No final, o único pedido que elas fizeram foi para que eu voltasse no próximo ano. Disse que, se elas respeitarem os pais e os professores, eu volto", afirmou o policial.

Agora, com um pouco mais de "experiência", ele aguarda o próximo evento para ser Papai Noel de novo. Na verdade, ele pretende repetir esse papel todos os anos. "Quando eu era criança, acreditava em Papai Noel, mas não tinha a tecnologia que tem hoje. Por isso, eu achava que as crianças não acreditassem mais", pontuou Rodrigues.

Ele acredita que sua espontaneidade e a facilidade de lidar com crianças foram os motivos para receber o convite. "Foi muito bom ser o Papai Noel e aconselho a todos que puderem ter essa experiência, pois é uma forma de renovar os sentimentos, ter esperança e ver que nem tudo está perdido. Se depender de mim, vou ser Papai Noel todos os anos", finalizou o policial ao G1.




Fonte: Heloise Hamada _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista