Tenista adamantinense é campeão na Colômbia
Nossa Lucélia - 04.12.2016

Nicolas Santos é tenista do CFR e venceu primeiro título de simples desde 2012

ADAMANTINA - Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it) conquistou no sábado (2), o título do ITF Future de Villavicencio, na Colômbia, evento de US$ 10 mil, em quadras de saibro. Na decisão, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, venceu o colombiano, cabeça de chave 1, Daniel Galan , 418º do mundo, por 6/4 6/2.

Este é o terceiro título de Future do paulista de Adamantina, de 28 anos, e o primeiro desde 2012. Como juvenil, Nicolas foi número dois do mundo, em 2006. Atual 628º da ATP, ele deve escalar mais de 70 posições no ranking mundial, com os 18 pontos conquistados em Villavicencio.

“Joguei muito bem hoje, mas o grande diferencial foi a parte tática. Conversei muito com o Felipe (Porto), meu treinador, estabelecemos um plano de jogo, trazendo mais ele (Galan) para a rede, variando muito e usando bastante esquerda paralela. Eu sabia que tinha que tentar sair na frente, porque ele é um jogador que quando está na frente no placar, joga muito bem”, disse Nicolas, que enfrentou um adversário que vinha em uma ótima fase; nos últimos cinco Futures que disputou, Galan fez final em todos os torneios.

Nas duplas, Santos e Oscar Gutierrez (Underspin/ Kirschbaum) foram vice-campeões. Eles foram superados na final, pelos italianos Davide Pontoglio e Giorgio Portaluri, por 6/7 (12) 6/4 10-8. Santos e Gutierrez buscavam o segundo título consecutivo de duplas. Na semana passada, os jogadores do CFR foram campeões em Medellín.

O próximo desafio de Nicolas e Gutierrez é o ITF Future de Paysandu, no Uruguai.

O treinador do CFR, Elson Longo, parabenizou Nicolas pelo título. “Queria parabenizar o Nicolas por este título, num torneio com vários jogadores de alto nível. Também gostaria de parabenizar o Felipe Porto que conduziu esta vitória muito importante. Para chega a este título Nicolas superou inúmeras batalhas, dentro da quadra e principalmente fora da quadra. Ele é um grande exemplo de resiliência e persistência, de entrega, de determinação, não só para os atletas do CFR, mas também para o tênis do Brasil. Tenho muito carinho e orgulho por ele e me sinto extremamente privilegiado em poder trabalhar ao lado dele”.

“Estamos todos muito felizes com este grande resultado: eu, equipe técnica e Marcelo Gagliani, que foi o grande patrocinador, que investe no Nicolas há mais de dois anos, quando o Nicolas estava já pensando em parar de jogar. O Marcelo com muito carinho, de todas as formas, deu todo o suporte financeiro que ele precisa para jogar e o resultado apareceu. Então parabéns ao Nicolas e ao Marcelo, um exemplo de empresário, um dos poucos que realmente investe no esporte. É uma conquista de todos nós”, explicou.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista