Lucélia alavanca geração de empregos na microrregião
Nossa Lucélia - 02.12.2016

O prefeito Osvaldo Saldanha destaca que desde 2013, a administração municipal busca medidas que visem o aumento de empregos no município. Além de Lucélia, os municípios de Adamantina e Flórida Paulista também tiveram mais contratações do que demissões em outubro

LUCÉLIA - A microrregião de Adamantina registrou saldo positivo na geração de emprego devido ao desempenho de Lucélia. Somente em outubro, o município gerou 154 empregos com carteira assinada.

No acumulado do ano, o setor de serviços foi o responsável pelo saldo positivo de Lucélia, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que foram divulgados na quinta-feira (24), pelo Ministério do Trabalho.

INCENTIVO - O prefeito Osvaldo Saldanha destaca que desde 2013, a administração municipal busca medidas que visem o aumento de empregos no município. Além disso, foram oferecidos inúmeros cursos de capacitação e profissionalizante voltados à população, como o de Corte e Costura, Auxiliar de Cabeleireiro e Cuidador de Idosos.

“Ainda desenvolvemos o projeto Avança Lucélia, permitindo a concessão de uso de terrenos a empresários que tinha como critérios a geração empregos”, enfatiza o prefeito. “Fomentamos a vinda de empresas, com a Yes, que gera inúmeros empregos formais no município e tende a crescer gradativamente”, explica.

REGIÃO - Além de Lucélia, os municípios de Adamantina e Flórida Paulista também tiveram mais contratações do que demissões em outubro. Em compensação, Osvaldo Cruz, Pacaembu e Parapuã registraram saldo negativo de empregos.

GERAL - O Brasil continuou a fechar vagas formais de trabalho em outubro deste ano, quando houve 74.748 demissões a mais do que contratações.

Apesar de negativo, o resultado do mês passado foi menos ruim que o de outubro de 2015, quando foram fechados 169.131 postos de trabalho, o pior resultado para esse mês desde o início da série histórica do Ministério do Trabalho, em 1992.

Segundo o governo, outubro foi o 19º mês seguido de fechamento de vagas formais. Ou seja, há mais um ano e meio há mais demissões do que contratações na economia brasileira.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista