Moradores dão exemplos em preservar áreas abandonadas
Nossa Lucélia - 26.11.2016

Moradores limparam o local, construíram jardins e plantaram árvores frutíferas

LUCÉLIA - Pelo menos dois bons exemplos estão sendo praticados por moradores na cidade de  Lucélia. Cada um a sua maneira, estão preservando e cuidado de terrenos abandonados, próximos da linha férrea.

A primeira atitude partiu do senhor Pedro Martins de Souza, morador há sete anos na rua José Canuto Barbosa. Ele construiu, com recursos próprios, um jardim em frente da sua casa, onde era um local abandoando. Ali plantou árvores, grama, e deixou tudo bonito para enfeitar a rua. O objetivo segundo ele é preservar o local que antes era abandonado. Até mesmo a linha férrea foi totalmente limpa e o mato capinado, deixando o local com uma aparência agradável para quem passa pelo local. Árvores frutíferas foram plantadas e  o que é bonito vai ficar ainda melhor.

Outro exemplo fica do outro lado, na rua Joaquim Alves Landim, na Vila Renó. Ali, o morador Joaquim Antônio de Souza, que reside no bairro há 50 anos, resolveu plantar árvores frutíferas na área abandonada, que outrora era deposito de entulhos, sendo criadouro de insetos e cobras.

Ele plantou manga, abacate, limão, goiaba, ingá, erva cidreira, mandioca, banana, mamão, abóbora e pitanga, O que era para ser um depósito de entulhos sendo foco de criadouro de insetos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, agora vira um pomar, que dá frutos, mudando radicalmente o terreno outrora abandonado.

Certas atitudes do dia a dia tendem a ser positivas quando tem foco na mudança e na preservação e cuidado com o meio ambiente. Por toda cidade, outras atitudes semelhantes ocorrem de maneira desapercebidas.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista