PAT de Adamantina será fechado
Nossa Lucélia - 25.11.2016

Em 19 de outubro, a diretoria da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) comunicou a decisão sobre o fechamento da unidade via telefone

ADAMANTINA - O cidadão que busca vaga de emprego, emissão da Carteira de Trabalho e cadastro do Seguro Desemprego será o principal prejudicado com o possível fechamento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Adamantina.  Em 19 de outubro, a diretoria da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) comunicou a decisão sobre o fechamento da unidade via telefone.

Segundo o prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB), “esta medida faz parte de um contingenciamento de gastos do Governo Estadual visando adequar seu orçamento a realidade econômica”, avalia. Mesmo assim, o prefeito disse que solicitou informações adicionais sobre o fechamento da unidade, “até o momento a superintendência da SERT/SP não se posicionou sobre o assunto”, informa.

TRANSTORNO - Atualmente o PAT de Adamantina possui mais de 5 mil cadastros de trabalhadores. Semanalmente recebe em média de 60 currículos de profissionais buscam uma oportunidade de emprego. Devido a crise econômica, o número de vagas disponíveis ou ofertadas caiu aproximadamente 80% no último semestre, informa o PAT. Com o possível fechamento da unidade de Adamantina, a intermediação de mão de obra entre quem busca emprego e a empresa que oferece mão de obra, ficaria prejudicada, dificultando ainda mais o contato entre as partes.  Um transtorno a mais para quem está desempregado e busca uma vaga para retornar ao mercado de trabalho.

ATENDIMENTO CONTINUA - O atendimento do PAT continua normalmente, pelo menos por enquanto. O PAT de Adamantina fica na alameda dos Expedicionários, nº  864, próximo ao Campus I da FAI. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 e 13h15.

OUTRAS UNIDADES - Além do PAT de Adamantina, as unidades de Pacaembu, Osvaldo Cruz e Rancharia também serão fechadas, segundo a SERT.


Fonte: Rogério Pires _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista