"Meio Ambiente" lança campanha para troca de óleo de cozinha
Nossa Lucélia - 19.11.2016

Cada 04 litros de óleo usado, poderá ser trocado por uma garrafa de óleo de 900 ml

LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, realiza mais uma ação que visa promover atitudes sustentáveis. Com apoio da empresa AC Óleos e Óleos, implanta a campanha “Troque seu óleo de cozinha usado por óleo novo”.

A cada 04 litros de óleo usado, poderá ser trocado por uma garrafa de óleo de 900 ml. O ponto de troca é no Paço Municipal.

Descartado incorretamente, o óleo de cozinha pode causar diversos impactos ambientais. Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água, impedindo a troca de oxigênio e matando várias plantas, peixes e microrganismos. Se jogado na pia, danifica a instalação hidráulica e entope as tubulações, obstruindo galerias de esgotos e bocas de lobo, além de impermeabilizar o solo, contribuindo para as enchentes.

Uma vez acondicionado e recolhido de maneira adequada o óleo de cozinha utilizado pode ter diversos fins como, por exemplo, a produção de resina para tintas, produção de massa de vidraceiro, sabão, detergente, glicerina, produção de farinha básica para ração animal e biodiesel.

As empresas que quiserem participar da campanha e ser um Ponto de Coleta/Troca deverão procurar a Diretoria do Meio Ambiente para maiores informações.






Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista