Inquérito Civil do Ministério Público Federal apura funcionamento ilegal do Matadouro de Flórida Paulista
Nossa Lucélia - 15.11.2016

O inquérito foi aberto após uma representação do Conselho Regional de Medicina Veterinária

FLÓRIDA PAULISTA - Um inquérito civil aberto pelo Ministério Público Federal e encaminhado ao Ministério Público local apura as condições de funcionamento do Matadouro Municipal que corre o risco de ser fechado.

O inquérito foi aberto após uma representação do Conselho Regional de Medicina Veterinária junto ao Ministério Público Federal alertando que o Matadouro de Flórida Paulista também consta como inapropriado para o abate de animais junto com outros em diversas cidades do Estado.

De acordo com informações da Promotoria de Justiça local, a Cetesb teria feito uma vistoria e no procedimento apurou-se que o Matadouro não possuí a licença de operação.

Desde então foi notificada a Prefeitura Municipal que teria entrado com o pedido de licença na Cetesb e esta por sua vez não forneceu pela falta de apresentação dos documentos necessários para a expedição da autorização de funcionamento inclusive expedindo uma advertência acerca do fato.

Diante dos fatos a Polícia Ambiental também esteve nas dependências do Matadouro Municipal que vistoriou o local e constatou que mesmo após notificação e advertência continua sendo utilizado sem a emissão da licença.

Com as evidências da utilização do local de maneira irregular, o Ministério Público enviou questionamentos à Cetesb e aguarda seu posicionamento sobre as providências adotadas diante da irregularidade para que assim seja dado sequência ao inquérito civil.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista