Prefeito eleito de Sagres protocolou pedido de uma unidade penitenciária para o município
Nossa Lucélia - 14.11.2016

Ricardo Rived manteve audiência na Secretaria de Administração Penitenciária. "Gera emprego e renda", diz prefeito eleito de Sagres sobre pedido de penitenciária

SAGRES - Eleito nas eleições de outubro, o novo prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia (PSDB), já trabalha em busca de conquistas para o município. A grande notícia para a cidade é que o prefeito, que assume em janeiro de 2017, protocolou em São Paulo, o pedido de uma unidade penitenciária para o município.

Segundo Rived, a unidade vai gerar empregos, além de movimentar a economia da cidade.

“Uma das nossas primeiras atitudes já como prefeito eleito foi ter uma reunião com o nosso amigo Mauro Bragato, que agendou uma audiência com o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e colocamos Sagres à disposição do Estado para a implantação de uma penitenciária em nosso município. A penitenciária gera emprego, gera renda, gera desenvolvimento para o município. Como exemplos nós temos Osvaldo Cruz, Pracinha, entre outros. Pensando na geração de emprego e renda, no desenvolvimento da cidade e na retomada do crescimento, solicitamos a vinda de um presídio para o município em 2017”, disse Ricardo em entrevista ao Jornal Cidade Aberta da última sexta-feira, 11.

TRANSIÇÃO - O novo prefeito de Sagres revelou ainda durante a entrevista que vem encontrando dificuldades nos trabalhos de transição. Segundo ele, ainda não houve posicionamento do atual prefeito Brandio Pereira Filho, o Brandinho (DEM).

“Protocolamos o pedido na Prefeitura, nomeamos algumas pessoas para compor essa equipe de transição, mas, até agora, não recebemos nenhuma resposta do prefeito. Acho isso uma falta de respeito porque a transição não é uma fiscalização, mas uma forma de colocar a nova administração a par de tudo aquilo que está acontecendo no município. É nesse processo que a atual administração repassa para a nova o que ela terá de enfrentar a partir de 2017, para não sermos pegos de surpresa. A gente percebe que em algumas cidades da região e do estado o próprio prefeito, sendo derrotado ou não tendo ido à reeleição, tem a grandiosidade de já chamar [o eleito] para a transição. Mas não foi isso que aconteceu em Sagres”, revelou.

SANTA CASA - A Santa Casa também foi assunto da entrevista, já que Sagres, assim como Salmourão, também são responsáveis por repasses de subsídios mensais à Santa Casa de Osvaldo Cruz.

“Em relação à Santa Casa de Osvaldo Cruz, eu fui tesoureiro do hospital até eu precisar me afastar e tenho plena confiança na atual administração dela. Sagres continuará a ser parceiro da Santa Casa. Nós continuaremos o nosso convênio, repassando a subvenção. Nisso nós temos que parabenizar a administração atual [da Prefeitura de Sagres], porque foram feitos os repasses corretamente, foi parceira da Santa Casa e nós vamos dar continuidade, até por conta de ter estado envolvido diretamente na administração do hospital, fazendo parte da Irmandade, como tesoureiro da Mesa. Eu me sinto na obrigação de participar. A Santa Casa, hoje, melhorou muito e temos que dar total apoio. Tivemos uma reunião nesta semana com o Émerson Bussola [diretor administrativo da Santa Casa de Osvaldo Cruz], o prefeito Edmar Mazucato, o Ailson [José de Almeida, o Ailsinho da Farmácia, do PV, prefeito eleito] de Salmourão, e nos comprometemos a continuar o convênio com a Santa Casa e, também, a buscar recursos para custeio e melhorias no hospital. Os três municípios [Osvaldo Cruz, Salmourão e Sagres] vão estar de mãos dadas para que a Santa Casa continue firme nesse processo de recuperação”, finalizou Rived.


Fonte: Pedro Afonso _ Do OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista