Após denúncia, PM prende homem que transportava droga em ônibus
Nossa Lucélia - 08.11.2016

Autor estava com maconha dentro de uma sacola com blusas de frio. Ocorrência foi na Rod. Comandante João Ribeiro de Barros, em Dracena

DRACENA - Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso por tráfico de droga nesta segunda-feira (7), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena. De acordo com as informações da Polícia Militar, após receber denúncias, os agentes flagraram o autor transportando em um ônibus um tablete de maconha.

Conforme o registro, os policiais optaram por abordar o coletivo que fazia o itinerário Paulicéia–Dracena, após serem informados de que o veículo era utilizado como “alternativa de locomoção por indivíduos adeptos ao tráfico de drogas”.

Ao entrar no ônibus para realizar a fiscalização, segundo a PM, a equipe notou que o indiciado, que estava no último banco, deixou uma sacola no local e sentou-se mais à frente, em outra poltrona. Os policiais verificaram o conteúdo da sacola e encontraram, entre blusas de frio, o entorpecente.

Ao ser questionado, o autor informou que não sabia de quem era a droga. Os agentes ainda perguntaram se ele conhecia mais pessoas que estavam no veículo e ele negou. Entretanto, ao verificar as passagens dos ocupantes, os policiais constataram que dois passageiros, sendo um homem e uma mulher, estavam com bilhetes de número sequenciais ao do autor e que haviam sido adquiridos no mesmo horário.

O casal, sendo ela moradora de Flórida Paulista e ele de Pacaembu, foi questionado, separadamente, e apresentou informações desencontradas. A mulher disse que a sacola em que a droga estava era do autor e os três já se conheciam, sendo que, nesta segunda-feira (7), seguiram juntos de Pacaembu para Paulicéia, onde os dois homens haviam utilizado um táxi para ir a Brasilândia (MS), onde adquiriram o produto ilícito, e depois retornaram.

Já o outro rapaz afirmou que desconhecia a existência de drogas no ônibus e que havia se encontrado com o autor apenas no Terminal Rodoviário de Paulicéia, onde embarcaram no ônibus.

Diante dos fatos, o trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), em Dracena. Na unidade, a Polícia Civil coletou as informações dos envolvidos e determincou pela prisão por tráfico de droga do indiciado, que estava com a sacola da droga e havia mudado de lugar ao ver a PM. O casal foi ouvido e liberado.

O tablete foi apreendido.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista