Lucélia busca título de Município de Interesse Turístico
Nossa Lucélia - 03.11.2016

O prefeito, Osvaldo Alves Saldanha, participou de encontro com secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, na segunda-feira (31)

LUCÉLIA - O prefeito de Lucélia, Osvaldo Alves Saldanha, esteve na segunda-feira (31), na Secretaria de Turismo, onde mostrou ao secretário Laércio Benko toda a documentação entregue na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para que a cidade seja declarada MIT (Município de Interesse Turístico).

Quando os deputados aprovarem Lucélia como MIT, o município passará a contar com verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para obras que atendam as demandas do turismo na cidade.

O QUE É MIT? - O MIT proporcionará a 140 municípios paulistas tornarem-se de interesse turístico. Todas as cidades do Estado, excetos as estâncias já existentes, podem concorrer, se preencherem alguns critérios que serão revertidos em pontos para as cidades, como manter um Conselho Municipal de Turismo ativo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação e transporte, informação, plano municipal de turismo, receptivos turísticos, dentre outros requisitos.

A Prefeitura de Lucélia encaminhou o projeto de Diagnóstico Turístico à Alesp, que é analisado pelo Dade. O estudo foi elaborado pela empresa Pássus Jr. – Assessoria e Consultoria em Turismo, empresa júnior do curso de Turismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Rosana.

POTENCIAIS TURÍSTICOS - Lucélia conta com diversas atrações e se destaca sua bela Queda D'Água que encanta o visitante por suas incríveis dimensões. As terras do município foram colonizadas por imigrantes russos e eslavos.

Os turistas que gostam de aventura podem começar pelo rio Aguapeí. As quedas d´água chamam a atenção por suas dimensões: 50 metros de extensão e 5 metros de altura. Quem visita o local fica encantado com a beleza natural e a neblina criada pela agitação das águas.

Outro lugar, ideal para quem gosta de pescar e se divertir com toda a família, o pesqueiro Queiroz possui três alqueires e oferece, quatro represas para pesca, quiosques espalhados pela grande área e restaurante que serve pratos a base de peixes e outros.

A praça Luiz Ferraz de Mesquita, um amplo espaço reúne famílias e visitantes em meio a muitas árvores e um belíssimo paisagismo nipônico, em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.

Já a antiga estação ferroviária conta um pouco dos costumes e tradições do local, que no passado era um dos mais movimentados da cidade, entre idas e vindas de passageiros. Atualmente o lugar abriga a Estação Cultural, espaço onde o visitante pode conhecer parte desta história.

Para quem gosta de fazer turismo religioso, a cidade conta com diversas atrações. A Igreja Matriz Sagrada Familia é uma delas. A belíssima igreja foi fundada em 1960, quando a primeira missa foi celebrada.

Outra igreja que não pode ser deixada de fora é a Nossa Senhora de Guadalupe. O local homenageia a Santa, grande devoção do povo Mexicano e Latino-Americano. Quem passa pelo trevo de Lucélia ainda pode conferir o Monumento à Sagrada Família.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE LUCÉLIA




Fonte: Do GI Notícia _Com Informações da Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista