Último membro de quadrilha que roubava caminhonetes na Nova Alta Paulista é preso
Nossa Lucélia - 01.11.2016

Grupo criminoso levava os veículos da Nova Alta Paulista para o Paraguai. Homem de 32 anos foi localizado em Sete Quedas (MS)

PANORAMA - A Polícia Civil de Panorama divulgou, nesta terça-feira (1º), a prisão do último membro de uma quadrilha especializada em roubar caminhonetes, que depois eram levadas para o Paraguai. O homem, de 32 anos, estava foragido e havia sido identificado no fim do mês de abril deste ano. As investigações duraram cerca de seis meses.

Após os policiais obterem as informações sobre o homem que estava foragido, ele fugiu para o Paraguai, assim que começaram a ser efetuadas as prisões dos outros criminosos que faziam parte do grupo.

O indiciado de 32 anos foi localizado e detido com o apoio da Polícia Civil de Sete Quedas (MS), cidade onde ele estava. Contra o autor constavam três mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Panorama. Outros seis membros da quadrilha já tinham sido presos, sendo cinco em Panorama e um em Araçatuba (SP).

O último integrante detido era responsável por dar destinação final aos veículos roubados que eram levados ao país vizinho e trocados por maconha. Todos os homens presos responderão pelos roubos, sequestros, cárceres privados e associação criminosa.

ROUBOS NA NOVA ALTA PAULISTA - No dia 12 de maio deste ano, um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão, em Panorama, de uma quadrilha que cometia roubos de caminhonetes na região da Nova Alta Paulista. De acordo com as informações do delegado titular da Polícia Civil, Eliandro Renato dos Santos, os criminosos invadiam as residências e mantinham os moradores reféns, enquanto os veículos eram levados para o Paraguai. Antes de fugirem dos locais, os bandidos ainda levavam dinheiro, joias e eletrônicos das vítimas.

Em um intervalo de 20 dias, foram quatro ações do grupo: duas em Panorama e duas em Paulicéia. Os policiais conseguiram fazer o monitoramento das antenas de celulares, identificando os números de telefones usados pelos criminosos, e, a partir daí, passaram a acompanhar os deslocamentos da quadrilha.

Conforme Santos, a operação, que também teve o envolvimento de policiais de Paulicéia, começou a investigar a quadrilha desde o primeiro crime, cometido no dia 23 de abril deste ano. O grupo sempre assaltava os proprietários de Toyota Hilux. “Nesta data, os indivíduos tentaram roubar uma caminhonete, porém, o proprietário reagiu e eles desistiram da ação, em Paulicéia. Depois, no dia 27 de abril, os bandidos invadiram uma casa em Panorama e conseguiram roubar o veículo”, afirmou ao G1.



Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista