Lucélia terá foto publicada na agenda 2017 do "AABB Comunidade
Nossa Lucélia - 20.10.2016

Do estado de São Paulo, somente as AABBs Comunidade de Lucélia e Dracena foram selecionadas

LUCÉLIA - O Programa AABB Comunidade e Projeto Anjo da Guarda de Lucélia irão compor uma das fotos da agenda 2017 do Programa AABB Comunidade.

O concurso “Agenda 2017”, promovido pela Federação Nacional das Agências do Banco do Brasil (FENABB), escolheu imagens e redações para compor a edição do próximo ano.

O tema que norteou os trabalhos foi “AABB Comunidade – 30 anos”. Das cidades do Estado de São Paulo que participaram do concurso, apenas Lucélia e Dracena foram selecionadas.

De acordo com a FENABB, de Norte a Sul, os educadores expuseram de maneira criativa o que mais reflete as três décadas de atuação do AABB Comunidade que atende, atualmente, 52 mil crianças e adolescentes.

Além das dez fotos selecionadas, os educandos também concorreram com textos e desenhos que ilustrarão as divisórias dos meses do ano. Em todo Brasil, participaram 91 AABBs e, como resultado, a FENABB recebeu 195 fotos, 214 desenhos e 65 redações.

A foto selecionada que irá ilustrar a capa da agenda será da AABB da cidade de Paraíba (MS). Além da foto da capa, foram selecionadas para compor a agenda e receberão como prêmio um Notebook e troféu, as fotos encaminhadas pelas seguintes AABBs: Coruripe (AL), Dourados (MS), Dracena (SP), Itapajé (CE), Lucélia (SP), Porto Nacional (TO), Russas (CE), Santa Cruz do Sul (RS) e Santa Rosa (RS).

LUCÉLIA - A equipe do Programa AABB Comunidade e Projeto Anjo da Guarda relata que tem muito orgulho de trabalhar naquele local e que é gratificante a troca existente entre funcionários e educandos, pois são oferecidos aos mesmos educação, orientação, amor e carinho havendo reciprocidade.

O Projeto Anjo da Guarda teve início em 1.995 e em 1.998 fez parceria com a FENABB e AABB, passando a chamar Programa Integração AABB Comunidade e Projeto Anjo da Guarda, como é conhecido até hoje.

Segundo a diretora/coordenadora, Maria Silvia Furtado Forti Lázaro, ao longo da história do Programa no município é recorrente educandos que passaram por lá e que hoje atuam em várias áreas profissionais, sendo cidadãos honestos, batalhadores e chefe de família tendo agora seus filhos frequentando o programa.

“Temos uma história linda e quem já frequentou sempre fala que foi muito feliz no Programa”, enfatizou Silvia. “O concurso tinha como tema os 30 anos da AABB Comunidade e a ideia da nossa foto escolhida para compor a Agenda 2017, tem a escada mostrando que ao longo da história da AABB, na qual fizemos parte, o Programa evoluiu, bem como seus educandos que evoluem como pessoas e como cidadãos, a foto ainda contém os instrumentos que utilizamos, mostrando a importância de cada atividade e oficina realizadas durante a história deste Programa em nosso município”.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista