Em fuga, ladrões atiram contra PM, mas são detidos em Paulicéia
Nossa Lucélia - 19.10.2016

Dupla roubou dois postos de combustíveis e um restaurante. Crimes foram praticados por um adolescente de 15 anos e um rapaz de 22

PAULICÉIA - Um adolescente de 15 anos e um rapaz de 22 anos foram detidos por roubo, por volta das 20h10 desta terça-feira (18), em Paulicéia. De acordo com as informações da Polícia Militar, a dupla, que havia assaltado um restaurante em Santa Mercedes no dia anterior, foi perseguida por viaturas após roubar dois postos de combustíveis em Panorama.

Conforme o registro, o policiamento recebeu denúncias que dois indivíduos, armados, tinham cometido um assalto e fugido em uma motocicleta vermelha sem placa.

Foi então que os agentes intensificaram o policiamento e passaram a realizar buscas do veículo mencionado. Em uma estrada vicinal de terra que liga Paulicéia a Panorama, a equipe avistou uma motocicleta em atitude suspeita.

Os policiais, segundo a ocorrência, deram ordem de parada ao veículo, sendo que o condutor a desrespeitou e fugiu. Durante o trajeto, o passageiro da moto atirou três vezes contra as viaturas, entretanto, ninguém foi atingido.

Os meliantes conseguiram fugir. Com o apoio de outras equipes policiais, foi intensificado o patrulhamento por Paulicéia. Os agentes obtiveram as imagens das câmeras de segurança dos autores do roubo e identificaram um dos criminosos – o adolescente de 15 anos.

Os militares, de acordo com a PM, seguiram até a casa do menor e avistaram em um terreno baldio, na frente do imóvel, o capacete que ele havia usado para cometer os crimes.

O infrator que estava com sua mãe e seu padastro, na Praça São Pedro, negou ter cometido os roubos.

A motocicleta utilizada nos crimes foi localizada com apoio da Polícia Civil. Trata-se de uma Honda CG 125, com placa de Amaporã (PR), a qual constava queixa de furto. Os policiais foram informados sobre o nome do rapaz que havia deixado o veículo naquele local e o endereço do mesmo.

As equipes chegaram na casa, mas o autor não estava. Após denúncias, localizaram o indiciado na Rua Rio Branco, enquanto tentava fugir para Panorama.

Na saída do município, o criminoso foi imobilizado e detido. Ele portava, na cintura, um revólver com três munições.

Segundo a Polícia Civil, o maior confessou que, além dos roubos aos postos de combustíveis e ao restaurante, também assaltaram uma pequena mercearia no Bairro Quinta das Iaras, em Panorama.

O preso ainda afirmou que o adolescente detido foi quem efetuou os disparos contra os policiais militares. Quanto ao dinheiro, o criminoso disse que, ao ser perseguido, jogou as notas pelas ruas.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à delegacia, onde o rapaz de 22 anos foi preso e o adolescente apreendido por roubo, ambos em flagrante. Eles permaneceram à disposição da Justiça.

O veículo, arma e o capacete foram apreendidos.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista