Dracena e Pompeia duelam nesta sexta-feira pela Copa Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 14.10.2016

Com ligeira vantagem no retrospecto recente para os dracenenses, encontro desta sexta-feira (14), às 20h, pode definir futuro de uma das equipes no estadual

DRACENA - O placar dos constantes encontros entre Dracena e Pompeia mostra uma ligeira vantagem para o time da região de Presidente Prudente (2 a 1). Porém, a soma dos resultados recentes vai mudar mais uma vez nesta sexta-feira (14), às 20h, porque os dracenenses recebem os pompeianos pela Copa Paulista de Futsal, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari. O quarto confronto em três meses, o segundo pelo torneio estadual, pode encaminhar a classificação dos mandantes à próxima fase, como também renovar as esperanças dos visitantes de seguirem nas disputas.

O primeiro encontro entre as duas equipes no histórico recente ocorreu nos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz, no dia 14 de julho, quando os dracenenses venceram por 2 a 1. Posteriormente, os times voltaram a se enfrentar na estreia da Copa Paulista, em Pompeia, em 31 de agosto, e novamente o Dracena levou a melhor: 3 a 1. O único triunfo pompeiano foi no dia 14 de setembro, nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, quando aplicou 3 a 1.

Para encarar o quarto encontro entre as duas equipes na temporada no quarto lugar diferente, os últimos dias do Dracena foram marcados por treinos intensos e correções, uma vez que a vitória significa alcançar a liderança do Grupo A e ficar bem perto da vaga às quartas de final. Para isso, o técnico Flavinho Cavalcante recuperou alguns jogadores que estavam desgastados fisicamente e trabalhou o grupo em dois períodos durante cerca de uma semana e meia.

”Nós precisamos vencer o duelo contra o Pompeia, pois representa um grande passo para a classificação. Estamos com uma boa colocação e queremos trabalhar para subir ainda mais”, destacou o treinador do Dracena.

O elenco da Nova Alta Paulista está na terceira colocação da chave, com duas vitórias e uma derrota, a três pontos do líder Orlândia. Um resultado positivo contra o lanterna faz os dracenenses assumirem a ponta por conta dos critérios de desempate. No Pompeia, que tem apenas um ponto (um empate e três derrotas), não há outro resultado que interessa a não ser a vitória. Uma derrota ou um empate elimina as chances da equipe de seguir no torneio.

COPA PAULISTA - A quinta edição da competição conta com 13 times, divididos em três grupos de forma regionalizada. Dentro das chaves, as equipes jogam em turno e returno, e se classificam os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. O término da competição está previsto para dezembro.


Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista