Após roubar posto de combustíveis, autor de furtos é preso em Dracena
Nossa Lucélia - 20.09.2016

Assalto ocorreu em estabelecimento da Avenida Washington Luiz. Homem afirmou à polícia que praticou os delitos no dia 14 de setembro

DRACENA - Um homem de 27 anos foi preso neste domingo (18) após roubar um posto de combustíveis, localizado na Avenida Washington Luiz, em Dracena. Investigações da Polícia Civil concluíram que o autor do assalto também praticou três furtos em estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo a polícia, os furtos ocorreram no dia 14 de setembro mediante a quebra das portas de vidro dos estabelecimentos. O primeiro caso foi em um comércio especializado em produtos para pesca, localizado na Avenida José Bonifácio, de onde foram subtraídas três pistolas de air soft. As câmeras de segurança do estabelecimento conseguiram gravar o momento da ação criminosa.

O segundo caso ocorreu em uma farmácia, localizada na Avenida Presidente Roosevelt. O furtador também teve acesso ao local após quebrar a porta de vidro com um pedaço de concreto. Do local foram levados aproximadamente R$ 300 em moedas e alguns frascos de perfumes. Já o terceiro furto ocorreu em uma clínica odontológica, situada na Rua Monte Castelo. Um notebook foi subtraído do local.

Após o assalto do posto, neste domingo (18), foi apreendida com o autor uma pistola de air soft. A vítima do local de furto reconheceu a arma que havia sido levada de sua loja. A Polícia Civil confrontou as imagens do sistema de gravação do posto de combustível e da loja de pesca e, verificou-se que o acusado possuía os mesmos traços físicos e jeito de andar.

Ao ser interrogado nesta segunda-feira (19), o homem afirmou que praticou os três furtos. Ele alegou ainda que havia escondido um carregador da arma que havia sido apreendida em seu poder, uma outra pistola de air soft, ainda na caixa, e parte dos perfumes subtraídos na residência de sua mãe, no Bairro Metropole. Os objetos foram localizados no imóvel.

Quanto ao notebook, o homem afirmou tê-lo vendido pelo valor de R$ 120, para comprar droga. Ele permaneceu preso em flagrante pelo crime de roubo e foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. O acusado ainda responderá pelos três crimes de furto, os quais prevem pena de dois a oito anos de reclusão para cada delito praticado, segundo a polícia.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista