Futsal de Dracena é ouro nos Jogos Abertos
Nossa Lucélia - 19.09.2016

Dracenenses saem atrás no placar, mas reagem no segundo tempo e fecham partida em 2 a 1; Paulo Vitor e Leandro marcam para a equipe da Nova Alta Paulista

DRACENA - É ouro! O tão sonhado grito do futsal de Dracena finalmente pôde ser liberado na noite deste domingo (18), em São Bernardo do Campo, município onde ocorrem os Jogos Abertos do Interior (JAI). Em uma partida emocionante, o Sorocaba saiu na frente, mas os dracenenses viraram o placar e administraram o resultado até o título inédito.

No primeiro tempo, o Sorocaba foi mais ofensivo e exigiu trabalho do goleiro Jackson, do Dracena, e aos 14 minutos, Keko abriu o placar com um chute alto. Na sequência, o arqueiro dracenense, que também vai bem com os pés, saiu algumas vezes ao ataque, e em uma das jogadas exigiu a defesa do goleiro Luan, do Sorocaba. A primeira etapa terminou em 1 a 0.

Dracena voltou melhor no segundo tempo e, aos 10 minutos, Paulo Vitor chutou cruzado e empatou a partida. A virada para o ouro veio aos 16 minutos com Leandro, que aproveitou um rebote do goleiro Luan no contra-ataque. Com três minutos para o final, Sorocaba decidiu ir para o tudo ou nada, inclusive com o goleiro na linha, e carimbou duas vezes a trave do Dracena. No entanto, o time da Nova Alta Paulista conseguiu segurar o placar e garantir o lugar mais alto do pódio.

“Tínhamos poucos jogadores, somente seis, e os meninos se superaram e jogaram com muita consciência. Começamos a sair mais no segundo tempo e fomos felizes com ataques bem feitos. Agora é ouro inédito”, disse o técnico Flavinho Cavalcante.

CAMPANHA - O Dracena estreou com derrota nos Abertos. Na ocasião, o time perdeu para o Pompeia por 3 a 1. A reação veio logo no segundo jogo, quando os dracenenses venceram o Sorocaba por 2 a 0. Com mais um triunfo, desta vez ao derrotar o Campinas por 6 a 2, a equipe da Nova Alta Paulista se garantiu nas semifinais dos Jogos. Dracena venceu o Taubaté no pênaltis por 5 a 4 e garantiu sua vaga na final dos Jogos Abertos.


Fonte: Valmir Custódio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista