Jovem faz apologia a facção criminosa em rede social e é denunciado
Nossa Lucélia - 16.09.2016

Adolescente foi abordado pela PM, mas nada ilícito foi localizado. Caso foi em Tupi Paulista, na madrugada desta quinta-feira (15)

TUPI PAULISTA - Um adolescente de 17 anos foi apreendido para questionamentos pela Polícia Militar após ser denunciado por apologia ao crime em uma rede social. A corporação localizou o indivíduo por volta das 4h30 desta quinta-feira (15), em Tupi Paulista. Ele foi liberado após o registro da ocorrência.

A Polícia Militar foi informada de que o indivíduo havia postado em uma rede social uma frase na qual citava o nome de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios no Estado de São Paulo e, em seguida, os termos “união nossa luta é verdadeira”.

Conforme a corporação, durante patrulhamento, uma equipe se deparou com o adolescente no cruzamento entre a Avenida Senador Pizza e a Rua Venceslau Brás. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado, apenas seis notas de R$ 10 em dinheiro.

A frase citada pelo menor, ainda segundo a PM, se caracteriza como “apologia à facção criminosa” e, por esta razão, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi verificado que o rapaz possuía antecedentes por tráfico de drogas e roubo, ambos em Votorantim (SP).

Questionado sobre a postagem, o menor afirmou ser verdadeira, porém, após o registro da ocorrência, ele foi liberado.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista