Prefeitura de Adamantina admite risco para pagamento do 13º salário
Nossa Lucélia - 05.09.2016

Pode ocorrer novamente atraso no pagamento do vale alimentação (ticket)

ADAMANTINA - Chegou à Redação do Jornal Folha Regional Adamantina a informação que no começo da manhã da última terça-feira (30) o prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB) esteve no Almoxarifado Municipal e anunciou aos funcionários que seria pago até o 5º dia útil deste mês (setembro) apenas o salário dos funcionários com referências iniciais, e aqueles com ganho mais altos ficaria em aberto.

A reportagem então questionou a administração municipal a respeito da “notícia”. E a resposta foi que “se não tiver valor suficiente para o pagamento da folha integral, será pago até a referência 7 no 5º dia útil (8 de setembro). E a previsão para os demais servidores é que recebam no dia 9”. O que tem influenciado no pagamento dos servidores, é o déficit financeiro advindo do exercício 2015 somado à queda de receita.

Assim como em agosto houve atraso no pagamento do vale alimentação (ticket), que acabou sendo pago no final do mês (dia 26), em setembro pode ocorrer novamente. “Será pago assim que houver disponibilidade financeira”, adiantou o Executivo.

Outro fator preocupante assumido pela administração diz respeito à risco de dificuldade para pagamento do 13º salário. “Conforme já anunciada a queda de receita é evidente assim que tal situação é possível”.

Indagada sobre os resultados das medidas de contenção de despesas implantadas desde fevereiro, quando Pacheco assumiu a Prefeitura, a administração não informou quanto foi economizado. “Ainda não temos números exatos, porém se tais medidas não tivessem sito tomadas a situação financeira estaria pior”, afirmou.


Fonte: Jornal Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista