Conciliadores aderem à greve e paralisam atendimento no Cejusc
Nossa Lucélia - 22.08.2016

Atendimentos em Osvaldo Cruz devem ser afetados ao longo da semana

OSVALDO CRUZ - A unidade de Osvaldo Cruz do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) está em greve. Nesta segunda-feira, os conciliadores locais aderiram ao movimento iniciado pela falta de atendimento à demanda que os conciliadores fazem para que as tarefas sejam pagas.

Com isso, de acordo com os conciliadores, os atendimentos agendados para esta semana devem ser afetados.

O MOVIMENTO - Um movimento que reúne estes profissionais – qualificados e treinados por instituições reconhecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – foi até o TJ-SP no último 7 de julho em busca de uma solução para o imbróglio. É que, com a sanção da lei 15.804/15, o artigo que definia o agente pagador foi vetado. No texto original, essa função cabia ao estado de São Paulo.

Habituados a colocar os litígios na mesa, eles têm negociado para resolver a questão. Na reunião de julho, com o presidente do TJ-SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, pediram ao estado a abertura de crédito suplementar no orçamento do tribunal em valor suficiente a proceder ao pagamento de abono indenizatório a todos os conciliadores e mediadores atuantes.

De acordo com o grupo, esta é a primeira vez que um grupo de conciliadores, sem a representatividade de sindicato ou associação de classe se reúne para lutar para que seus direitos sejam atendidos.


Fonte: Do OCnet (Com http://jota.uol.com.br/)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista