Mulher se passa por menor para conseguir benefício de entidades
Nossa Lucélia - 21.08.2016

Autora de 24 anos dizia ser adolescente de 13 anos nas instituições. Promotoria da Infância e Juventude de Dracena desconfiou da jovem

DRACENA - Uma mulher de 24 anos foi presa após ser flagrada se passando por uma adolescente de 13 anos para conseguir receber benefícios financeiros de entidades que cuidam de menores em situação de risco. O caso, que aconteceu em Dracena, foi divulgado pela Polícia Civil neste sábado (20).

Conforme o registro, a mulher chegou à cidade da Nova Alta Paulista, vinda de São Paulo (SP), no início deste mês e, desde então, recebia o auxílio das instituições, sendo que, dependendo do estabelecimento, alegava ter 13 ou 16 anos.

Durante uma audiência, junto à Promotoria da Infância e da Juventude de Dracena, profissionais do órgão desconfiaram das informações apresentadas por ela.

Diante dos fatos, ela foi encaminhada à Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde os agentes do Centro de Inteligência (CIP) e do setor de Expedição de Identidades realizaram várias pesquisas e identificaram a autora como sendo uma mulher de 24 anos moradora do Bairro Grajau, na capital.

Ainda constou na apuração que ela possui antecedentes criminais e várias ocorrências policiais registradas em diversas cidades do Estado pela prática do mesmo delito, de imputar falsa identidade.

Um termo circunstanciado contra ela foi registrado – de atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem – cuja a pena é de três meses a um ano de detenção ou multa. A suspeita foi ouvida e liberada, após a assinatura do termo de compromisso.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista