Dupla Fiduma e Jeca se apresenta neste domingo na 47ª EXAPIT em Tupã
Nossa Lucélia - 20.08.2016

Entre os hits de Fiduma e Jeca então: "Quadros", "Que Susto", "99%", "Anjo Chapadex", "Vestido Azul", "Zoodstock", "Que Se Exploda", "Defeitos Perfeitos" e "Depois da Chuva"

TUPÃ - A dupla Fiduma e Jeca se apresenta na  47ª Exapit (Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã) neste domingo (21), com entrada franca.

A exposição  que começou no dia  16, na ultima terça-feira,   termina neste domingo dia 21,  no Recinto de Exposições “Octávio Barros Castanheira”, situado às margens da Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294.

A dupla Fiduma e Jeca  ficou conhecida por suas músicas bem humoradas que acabou caindo no gosto do publico sertanejo.

O primeiro grande hit “Anjo Chapadex” totaliza mais de 5 milhões de visualizações e mais de 30 milhões em seu canal oficial do Youtube.

Um dos pontos altos da carreira da dupla foi a gravação do DVD “Depois da Chuva”  que contou com as participações de Cesar Menotti & Fabiano, Bruninho e Davi, João Carreiro e Munhoz e Mariano.

Entre os hits de Fiduma e Jeca então: “Quadros”, “Que Susto”, “99%”, “Anjo Chapadex”, “Vestido Azul”, “Zoodstock”, “Que Se Exploda”, “Defeitos Perfeitos” e “Depois da Chuva”.

FIDUMA E JECA - Em 29 de abril de 1992 nasceram coincidentemente Pedro Juliano Cardoso de Oliveira e Marcelo Dadona Nunes. A futura dupla se conheceu em 2010 na Ilha Solteira / SP, na UNESP, faculdade onde cursavam Agronomia, onde receberam os apelidos "Fiduma" e "Jeca", dados por veteranos da república em que moravam.

O primeiro show da dupla aconteceu em uma festa de república perto da faculdade que estudavam, o pagamento seria a própria entrada e a consumação de bebidas e comidas. Sem ensaiar, apenas com um violão emprestado e um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, conseguiram agradar a turma presente, recebendo o incentivo que precisavam para continuar.

 “Por 3 anos a gente se apresentou na região da universidade e conciliamos com os estudos, era corrido mas valeu a pena” conta Jeca.

No final de 2013 a dupla entrou em estúdio para gravar o primeiro CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, lançaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que "Anjo Chapadex" em pouco tempo alcançou grande popularidade e passou a ficar conhecida no Brasil inteiro.

No inicio de 2014, lançaram o CD "Fiduma e Jeca - Ao vivo pra quem veio" com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando, o trabalho teve ótima aceitação e superou todas as expectativas alçando projeção nacional.

O sucesso foi tanto que em maio de 2015 eles realizaram mais um sonho: a gravação do primeiro DVD da carreira intitulado “Depois da chuva”.  O nome foi escolhido pela dupla e produtor/empresário Zé Renato Mioto, pois além de homônimo a uma das faixas gravadas, o DVD todo feito em céu aberto para aproximadamente 20 mil pessoas em uma noite chuvosa.

“Hoje temos a alegria de ter em mãos um trabalho perfeito para nós, com participação de amigos como Cesar Menotti & Fabiano, Bruninho e Davi, João Carreiro e Munhoz e Mariano” diz Fiduma. “Escolhemos gravar no Parque de Exposições de São José do Rio Preto e a entrada era um quilo de alimento não perecível para doarmos à uma instituição carente da cidade, isso motivou ainda mais a gente para que tudo fosse maravilhoso.” Completa Jeca. 

O DVD teve direção de vídeo da Hit Music, produção da Chapadex produções, Zé Renato Mioto assinou a produção musical e no repertório estão as conhecidas “Que susto”, “Anjo Chapadex”, “É hoje que eu chego amanhã” além das novas canções, entre elas “99%”, “Quadros”, “Depois da chuva”, “Eu o peixe o cachorro e o gato”.


Fonte: Do Tupã Noticias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista