Pronto Socorro de Adamantina adota atendimento pautado no acolhimento com classificação de risco
Nossa Lucélia - 19.08.2016

Será identificando aqueles que necessitam de atendimento imediato, urgência e/ ou emergência, de acordo com a gravidade do caso e não mais por ordem de chegada

ADAMANTINA - Desde o último dia 15, o atendimento no Pronto Socorro adotou as diretrizes do Ministério da Saúde, sendo implantado o acolhimento com classificação de risco, que utiliza cores para definir a gravidade de cada paciente.

O acolhimento com classificação de risco é realizado por enfermeiros capacitados para avaliar os pacientes que chegarem ao Pronto Socorro, identificando aqueles que necessitam de atendimento imediato, urgência e/ ou emergência, de acordo com a gravidade do caso e não mais por ordem de chegada.

Todos os pacientes serão classificados através de cores: Vermelho: significa emergência (necessidade de atendimento imediato); Amarelo: se refere a um atendimento de urgência, que deve ser realizado em até 30 minutos; Verde: significa atendimento pouco urgente, no qual o paciente é atendido após os que forem classificados como vermelho e amarelo, devendo este atendimento ser em até 120 minutos; Azul: quer dizer não urgente, podendo ser atendido em até 240 minutos, após o atendimento dos pacientes classificados como vermelho, amarelo e verde e até mesmo referenciado para a atenção básica.

Caso ocorram alterações no quadro clínico dos pacientes após a classificação, o mesmo será reavaliado, podendo mudar a cor que foi anteriormente classificado.

O acolhimento com classificação de risco tem como objetivo proporcionar o atendimento humanizado, responsável e com resolutividade, sendo este o maior compromisso para garantir a qualidade do atendimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

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