Vigilância Sanitária retira 5 toneladas de lixo de frigorífico desativado
Nossa Lucélia - 12.08.2016

Ação de limpeza ocorreu nesta quinta-feira (11), em Osvaldo Cruz.Trabalho foi realizado mediante autorização expedida pela Justiça

OSVALDO CRUZ - Cerca de 5 toneladas de lixo e outros objetos foram retirados do prédio de um antigo frigorífico, localizado na Avenida Estados Unidos, no Centro de Osvaldo Cruz, nesta quinta-feira (11). A ação foi realizada pela prefeitura e mobilizou a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Operações Urbanas.

Segundo o responsável pelos trabalhos, José Carlos Stefani, as reclamações de vizinhos de que o local se transformou em ponto de reprodução do mosquito da dengue e outros animais eram frequentes. Ainda segundo Stefani, havia um morador de rua que ocupou o espaço e começou a acumular objetos que facilitavam a proliferação desses animais, o que colocava em risco a saúde pública.

A Vigilância Sanitária utilizou-se da autorização permanente espedida pela Justiça local de ingressar em qualquer imóvel onde exista notícia de acúmulo de sujeira ou focos de insetos e animais peçonhentos para limpeza. Os materiais recolhidos lotaram dois caminhões, segundo José Carlos.

Ainda conforme a prefeitura, o antigo prédio do frigorífico está sob intervenção judicial desde o fechamento da empresa há vários anos e frequentemente é motivo de reclamação por acúmulo de sujeira pela vizinhança.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista