Incêndio danifica cerca de 3 alqueires de vegetação em propriedade rural de Iacri
Nossa Lucélia - 05.08.2016


IACRI - Três alqueires de vegetação foram queimados por um incêndio que atingiu uma propriedade rural no Bairro Extremadura, município de Iacri, na tarde desta quinta-feira (4). O Corpo de Bombeiros de Tupã considerou o fogo como um possível ato incendiário, que teria sido provocado por uma pessoa que tentou fazer a queima de lixo. A área queimada fica próxima a uma mata ciliar, que felizmente não foi atingida.

Segundo o comandante de prontidão do Posto de Bombeiros de Tupã, sargento Eder, o incêndio teve início quando uma pessoa tentava fazer a queima de lixo a beira da estrada. “O fogo se propagou para o interior da propriedade danificando cerca de 3 alqueires de vegetação. Um possível ato incendiário, uma displicência que poderia ter provocado a morte de animais, que foram retirados a tempo do local, e ainda atingido uma mata ciliar”.

O comandante do Posto de Bombeiros de Tupã, tenente Félix, alerta que fazer queimada é crime. “As pessoas precisam se precaver e entender que a pratica de queimar lixo ou limpar terreno usando o fogo é criminosa. Além disso, com o tempo seco e o vento, o fogo se torna incontrolável e, além de prejudicar a saúde das pessoas, pode atingir casas e veículos e provocar graves ferimentos ou até mesmo a morte de pessoas, perdas irreparáveis”.


Fonte: Do Bastos Já

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista