Yoki Alimentos anuncia fechamento da fábrica em Marília e vai colocar 100 funcionários na rua
Nossa Lucélia - 21.07.2016

Com apenas uma nota à imprensa, a General Mills comunicou o encerramento das atividades da unidade de Marília

MARÍLIA - De forma surpreendente, a direção da Yoki Alimentos, localizada no Distrito Industrial III, na Zona Norte, em Marília, anunciou ontem o fechamento da unidade que atua há 18 anos na cidade no segmento de produtos derivados do amendoim.

Pelo menos 100 funcionários serão demitidos a partir do dia 19 de agosto, data prevista para o encerramento total dos trabalhos. Não há informações sobre o destino do prédio da empresa, com área de 160 mil metros quadrados, onde funcionavam a fábrica de embalamento de amendoim e um centro de distribuição para grandes supermercados e outras unidades Yoki, como Cambará (PR), Cajamar (SP), Curitiba (PR), Pouso Alegre (MG), Campo Novo do Parecis (MS) e outros.

Com apenas uma nota à imprensa, a General Mills (conglomerado de ramificação americana com sede em São Paulo) que incorporou  o grupo Yoki em 2012,  comunicou o encerramento das atividades da unidade de Marília. “A General Mills anuncia hoje (20) o encerramento das atividades de manufatura e do centro de distribuição de Marília, que está sob sua direção desde 2012. Essa é uma decisão estratégica da General Mills para melhorar a eficiência operacional do negócio.

A General Mills já está em processo de negociação do pacote de desligamento, com os responsáveis do sindicato dos trabalhadores de Marília, para aproximadamente 100 funcionários impactados. O encerramento das atividades acontecerá em 19 de agosto de 2016”, diz a nota.

Ontem, nenhum diretor ou representante da empresa em Marília foi encontrado para dar mais informações sobre o fechamento da fábrica. No local, uma empresa privada reforçou a segurança. O porteiro disse que qualquer contato ou informação deveria ser obtida na assessoria de imprensa na Capital. 

ATUAÇÃO EM MARÍLIA - Fundada em São Bernardo do Campo, em 1962, a Yoki Alimentos começou a atuar em Marília em 1998, num barracão arrendado. A atual unidade começou a ser instalada em 2003, após doação de área de 160 mil metros quadrados (a maior já doada para este fim em Marília) efetuada pelo ex-prefeito Abelardo Camarinha.

A empresa investiu cerca de R$ 30 milhões na época. A meta era movimentar 300 mil sacas de amendoim por mês, com expectativa de contratação de 750 funcionários após a execução do projeto e 900 fornecedores do produto em toda a região. 

A fábrica em Marília chegou a produzir cerca de 30 mil toneladas de produtos ao mês, com até 17 produtos a base de amendoim, como paçoquinha, doce de amendoim, pé-de-moleque, bananinha e goiabinha, entre outros, com exportação para os Estados Unidos, Espanha, Holanda, Reino Unido, França, Polônia, África do Sul, Portugal e outros. 


Fonte: Diário de Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista