Além do placar: derrotados nos Jogos Regionais exaltam "espírito esportivo"
Nossa Lucélia - 08.07.2016

Representar a cidade e acumular experiência são objetivos alcançados por tenistas de Dracena e Martinópolis, mesmo com resultados negativos no 1º dia de disputas

OSVALDO CRUZ - Os atletas de 59 cidades entram nos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz, de olho em vitórias, medalhas e, quem sabe, o título para representar o município nos Abertos. Porém, além dos triunfos, outros objetivos estão em jogo a partir desta quinta-feira (7). Alguns mais modestos, outros mais significativos, mas todos responsáveis por elevar o “espírito esportivo” durante os 11 dias de competição em 21 modalidades.

Na visão da tenista Andressa Costa Aranda, o mais importante é representar Dracena nas disputas. Ela esteve em ação no Clube das Bandeiras e perdeu por um placar elástico para a representante de Tupã, nas disputas da Primeira Divisão. Foram 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Mesmo assim, o tamanho da derrota não diminuiu o tamanho do seu sorriso ao sair de quadra.

“Na verdade, o importante é participar, representar a cidade. É legal vir jogar por causa disso. A derrota faz parte, a gente sempre tem”, falou a jovem de 20 anos.

Na mesma modalidade e pelo mesmo placar, o martinopolense Lucas Lopes Furini foi derrotado pelo tenista de Marília. Claro que o resultado não foi o esperado, porém, ele soube reconhecer os méritos do adversário e conseguiu atingir um objetivo pessoal com a partida.

”Foi um jogo bem difícil, meu adversário jogou muito bem. Eu particularmente não joguei muito bem, pois eu estava sem ritmo de torneio. Ele teve mérito, joga melhor do que eu. Foi bem elástico o resultado, mas para mim, que não estava jogando torneio, foi uma boa experiência”, disse o competidor de 18 anos.

As disputas de tênis vão até a próxima segunda-feira (11), e os Jogos Regionais seguem até o dia 17. A cerimônia de abertura vai ser realizada oficialmente nesta sexta (8), a partir das 19h.




Fonte: Murilo Rincon _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista