Frio na barriga e clima gelado marcam estreia dos Regionais de Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 07.07.2016

No primeiro dia de disputas, atletas precisam superar o nervosismo e a temperatura de 8ºC. rudente e Anhumas se destacam com vitórias no vôlei de praia

OSVALDO CRUZ - Os primeiros atletas a competirem na 60ª edição dos Jogos Regionais precisaram superar dois tipos de frio: o na barriga, natural em qualquer estreia, e também o clima gelado que fez em Osvaldo Cruz. As disputas do basquete, tênis e vôlei de praia, na manhã desta quinta-feira (7), foram realizadas sob uma temperatura de 8ºC.

Quem mais sofreu com o frio foram os jogadores do vôlei de praia, que competiram na quadra montada no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. A pouca roupa necessária para a prática da modalidade e o fato de competir em um local aberto dificultou a vida dos atletas. Porém, a dupla de Presidente Prudente conseguiu superar tudo isso, a ansiedade e o time de Santa Cruz do Rio Pardo. Vitória por 2 sets a 0, pela Primeira Divisão.

“O primeiro jogo sempre é mais nervoso, tem a areia que é diferente, também estava muito frio. Mas conforme passa o jogo a confiança vai aumentando, vai animando, até a gente se acostumar”, falou a atleta prudentina Monique Rusch Rossato, de 18 anos.

“Por ser o primeiro jogo sempre tem o nervosismo, a dor na barriga, mas foi tranquilo, deu para a gente se soltar mais. Acho que nos próximos jogos o desempenho será melhor”, comentou a companheira de Monique, Ana Luyza Basso, de 19 anos.

Outra cidade que começou bem no vôlei de praia, mas na categoria masculina da Segunda Divisão, foi Anhumas. Além do duplo frio, os representantes do município precisaram superar outra adversidade para ganhar de Irapuru por 2 sets a 0.

“Eu não estava treinando com meu parceiro. Ele mora em uma cidade e eu moro em outra. A gente estava treinando há bastante tempo separados”, revelou Patrick Colombo Damasceno.

A falta de entrosamento que não atrapalhou a dupla anhumense foi fatal para o basquete feminino de Dracena, na visão do técnico da equipe. O grupo perdeu por 48 a 64 para Tupã e agora vai ter uma parada duríssima. Enfrenta o time profissional de Presidente Venceslau.

“Foi um pouco tumultuado para elas jogarem. Treinaram pouco tempo juntas. A gente não teve um período de treino legal para sincronizar movimentos, essas situações de ataque e defesa, e nós sofremos com os erros”, analisou o treinador Rodrigo Oliveira de Paula.

SÓ O COMEÇO - Outras três modalidades têm disputas a partir desta quinta: handebol, ginástica artística e damas. Das 59 cidades participantes, 29 representam o Oeste Paulista em Osvaldo Cruz. A expectativa dos organizadores é que cerca de 5 mil atletas e dirigentes passem pelos Jogos. A cerimônia de abertura vai ser realizada oficialmente nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, e as competições vão até o próximo dia 17.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista