'FRAGMENTOS' DA HISTÓRIA DE LUCÉLIA
Comunidade no Facebook aproxima descendentes de Balisa e reúne  fotos inéditas
Nossa Lucélia - 03.07.2016

A Comunidade Balisa no Facebook foi criada pelo jornalista e escritor José Carlos Daltozo

LUCÉLIA - Uma das vantagens da internet é a possibilidade “on line” de estar plugado ao mundo em tempo real. Com a rede mundial de computadores, e os aplicativos modernos, as redes sociais com diversas comunidades criadas com intuído de aumentar o conhecimento das pessoas, a internet através do Facebook, ajudou a reunir um grupo de pessoas com alguma ligação em comum com a extinta comunidade russa de Balisa.

Criada pelo jornalista e escritor José Carlos Daltozo, da cidade de Martinópolis, a comunidade Balisa, Distrito de Martinópolis e Lucélia, já tem 409 participantes que contribuem cada um com fotos antigas, textos e relatos.

Desde que foi criada, muitas fotos inéditas apareceram, graças a internet o passado de Lucélia e região está tendo novos contornos e revelando pessoas, paisagens e fatos inusitados.

Um exemplo são as inúmeras fotos postadas por antigos moradores e, principalmente, descendestes dos pioneiros que desbravaram o sertão bravio em busca da tão sonhada felicidade.

A cada semana, novas fotos antigas estão sendo escaneadas e postadas na comunidade. Pessoas que moram em diversas cidades do Brasil e até mesmo fora dele estão aderindo com postagens.

O organizador da página, José Carlos Daltozo, pretende lançar futuramente um livro sobre Balisa. Com a divulgação e adesão de novos membros as fontes primárias estão surgindo e com isso nossa História agradece...



Fonte: Marcos Vazniac - Da Gazeta Regional / Com texto do grupo Balisa, Distrito de Martinópolis e Lucélia, página do Facebook

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista