Prefeitura de Junqueirópolis paga nesta quinta-feira a metade do 13° salário aos servidores municipais
Nossa Lucélia - 29.06.2016

O recurso gera em torno de R$ 800 mil e possibilitará pagar antecipadamente o 13°

JUNQUEIRÓPOLIS - Os servidores municipais de Junqueirópolis recebem a primeira parcela do 13º salário amanhã, 30. O pagamento antecipado da metade do 13º foi anunciado pelo prefeito Hélio Furini no último dia 22, durante reunião com sua equipe de trabalho.

Na ocasião, Furini declarou que a antecipação foi determinada após levantar com sua equipe de finanças, que havia disponível no caixa da prefeitura o recurso compatível para a efetivação da folha de pagamento referente a junho, e o recurso em torno de R$ 800 mil, para antecipação do 13º salário a todos os servidores da prefeitura, através de Lei aprovada pela Câmara Municipal, com participação do Sindicato dos Servidores Municipais.

De acordo com o prefeito, os municípios brasileiros estão passando por um período de crise financeira, devido à queda de recursos repassados pelos governos Federal e Estadual, o que não é diferente para Junqueirópolis. Mesmo assim, a administração local vem realizando os projetos de melhorias e mantendo os serviços em favor da população, cumprindo os compromissos com seus fornecedores e dando prioridade para com o pagamento salarial dos servidores.

Furini disse ainda que, o pagamento da metade do 13º salário de forma antecipada agora em junho aos servidores está sendo feito com recursos próprios do município, provenientes de recebimentos da arrecadação de tributos municipais. Destacando que fazendo iss, o município garante uma parcela do 13º, o que tranquiliza o setor financeiro da prefeitura, com os compromissos durante o segundo semestre e final de ano. “A antecipação possibilitará aos servidores, em querendo poder poupar com rendimento de juros o que proporcionaria um dinheirinho a mais para o final de ano, ou de ser usado em benefício próprio e de seus familiares. Juntos a folha de pagamento de junho e metade do 13º representarão uma injeção financeira significativa na economia do município”, ressaltou Furini.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista