Presidente Prudente recebe revezamento da tocha olímpica nesta segunda-feira
Nossa Lucélia - 27.06.2016

Percurso na cidade prudentina tem início previsto para as 17h30 desta segunda-feira (27), com 8,2km por ruas e avenidas importantes

PRESIDENTE PRUDENTE - Chegou a vez de Presidente Prudente fazer parte do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Após passar por 170 cidades, durante 55 dias de percurso, o fogo olímpico desembarca no município prudentino, nesta segunda-feira (27), para percorrer 8,2km pelas avenidas Manoel Goulart, Coronel Marcondes, Brasil, 14 de Setembro e pelo Calçadão.

O trajeto (veja ao lado) começa na imagem do Cristo, com início previsto para as 17h30. No sábado (25), a tocha já chegou a Prudente.

Aceso no dia 21 de abril, na Grécia, o fogo olímpico chegou ao Brasil no dia 27 do mesmo mês, e o revezamento começou em 3 de maio, em Brasília (DF). Desde então, a euforia tomou conta de cidades de 22 Estados diferentes. Prudente é a primeira parada da chama em São Paulo.

Antes de chegar à imagem do Cristo, o fogo olímpico passa por Nova Andradina (MS) e Bataguassu (MS), também nesta segunda-feira. No Oeste Paulista, ela também faz uma parada no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado. Após o revezamento, vai haver uma festa de encerramento, no Parque do Povo, prevista para durar até às 21h.

Na terça-feira (28) de manhã, o fogo olímpico deixa a capital do Oeste Paulista para passar por Paraguaçu Paulista (SP), Marília (SP), Assis (SP) e Londrina (PR). A chama chega ao Rio de Janeiro em 4 de agosto, um dia antes do início da Olimpíada.


Fonte: Do GloboEsporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista