Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Osvaldo Cruz sediará os Jogos Regionais
Nossa Lucélia - 16.06.2016

55 cidades já confirmaram participação

OSVALDO CRUZ - O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, confirmou hoje (16) pela manhã que Osvaldo Cruz será a sede dos 60º Jogos Regionais 2016. Pelo terceiro ano seguido o município vai receber as competições, depois que Tupã desistiu de organizar os jogos este ano no período de 5 a 15 de julho.

"Fizemos o plano de trabalho e ontem (15) o prefeito Edmar Mazucato entregou o documento na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que confirmou a parceria", disse Cavalcante ao mencionar que até amanhã (17) ainda será possível a inscrição de atletas.

O Congresso Técnico das competições, quando serão conhecidos os primeiros confrontos, acontecerá no dia 27 de junho no Centro Cultural "Maria Conceição Villaça" (auditório do Cine São José) na rua Rodolfo Zaros.

CORRIDA CONTRA O TEMPO - Agora a Prefeitura corre contra o tempo para deixar tudo em ordem porque as competições devem mesmo começar no dia 5 de julho. "Inicialmente pedimos que os Jogos fossem transferidos para a segunda quinzena de julho, mas não houve como devido ao calendário da própria Secretaria. Então agora o ritmo de trabalho na organização é intenso", confirmou o secretário.

Cidades vizinhas como Inúbia Paulista, Sagres, Salmourão e Parapuã devem receber também atletas e algumas competições. "Nosso desafio está nos locais de alojamentos e contamos novamente com a parceria das cidades próximas. Também já fomos até a diretoria de Ensino de Adamantina, que deve nos ceder as escolas estaduais para alojamentos", afirmou Cavalcante.

A preocupação também é organizar as competições para as praças esportivas, como por exemplo o estádio Breno Ribeiro do Val, que é usado pelas equipes do Osvaldo Cruz F.C. para a disputa de campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol. "Talvez tenhamos que modifica os dias de competições do atletismo para não coincidir com as partidas do Azulão".

REGIONAIS EM NÚMEROS 2016 - Osvaldo Cruz deve aproveitar parte do trabalho já feito pelo Comitê Organizador de Tupã. Até agora já são 55 os municípios inscritos e perto de 6 mil atletas e dirigentes são esperados na cidade para receber os Jogos.

"As modalidades em disputa são ciclismo, atletismo, handebol, basquete, vôlei, xadrez, damas, ginástica artística, tênis de mesa, tênis de campo, natação, futsal, bocha, malha, judô, karatê, damas, xadrez, taekwondo, vôlei de praia, capoeira e ginástica rítmica".

FOMENTO DO COMÉRCIO E ECONOMIA LOCAIS - O secretário de Esportes, Odair Cavalcante, citou o benefício econômico da cidade. "Esta ano realizamos os Jogos do Idoso e a estimativa é que as competições deixaram na cidade perto de R$ 1,5 milhão. Para os Jogos Regionais esse valor deve subir porque as cidades participantes compram a alimentação na cidade. Em tempos de crise como o país passa, vale o esforço de todos nós para que o comércio possa ter esta oportunidade em que mais de 6 mil visitantes estarão em Osvaldo Cruz de 5 a 14 de julho e por isso já chamamos a atenção do comércio para que se prepare", complementou Odair.

O secretário não citou os valores do convênio que a Prefeitura de Osvaldo Cruz assinou com o Governo do Estado para os Jogos 2016.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista