Após mobilização, família consegue doador de medula para criança
Nossa Lucélia - 12.06.2016

Isis, que é moradora de Irapuru, está internada em Barretos (SP). Cadastro de doadores foi feito na cidade do Oeste Paulista

IRAPURU - Em Irapuru, um casal lutava para encontrar um doador de medula óssea que fosse compatível com sua filha, a Isis de 1 ano, que sofre de leucemia. A menina precisou ser transferida para o Hospital do Câncer de Barretos (SP), para dar continuidade ao tratamento. Para ter a pequena de volta em casa, toda a família se mobilizou, assim como os moradores da cidade do Oeste Paulista e conseguiu um doador compatível para a menina .

A mãe de Isis, Danilla Rosendo de Lima, contou que se emocionou quando foi comunicada sobre o doador. “Quando a doutora contou que tinha alguém compatível, eu fiquei muito feliz e até ajoelhei no chão para agradecer a Deus e chorei. Eu pedia muito a Ele e acreditava que isso ia acontecer”, disse.

A batalha da família começou há dois meses, quando Isis foi internada em Barretos (SP). O avô falou sobre a alegria que sentiu quando recebeu a notícia de que havia um doador compatível. “ Não tem como comparar a ganhar na loteria, porque é muito melhor do que isso”, contou, Humberto Rosendo de Lima, emocionado.

Para ajudar a acelerar o processo para encontrar alguém que fosse compatível à doação, um cadastro de doares de medula óssea foi realizado no Centro de Saúde de Irapuru e mobilizou muitas pessoas. Todo o material coletado foi enviado para o Hemocentro de Marília (SP). Depois, as informações foram encaminhadas para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista