Tribunal de Contas encontra pacote de bolacha vencido na cozinha da Escola Rosa Ruth
Nossa Lucélia - 01.06.2016

Prefeitura deve instaurar procedimento administrativo para investigar

OSVALDO CRUZ - A Escola Rosa Ruth Ruggia Martins ganhou repercussão estadual depois de ter sido citada numa operação do Tribunal do Contas do Estado, que fiscalizou 200 escolas públicas paulistas nesta terça-feira (31).

Na cozinha da escola técnicos do TCE encontraram um pacote de bolacha vencido desde janeiro. Os fiscais visitaram escolas técnicas, estaduais e municipais que, juntas, alimentam mais de 500 mil estudantes.

PROVIDÊNCIAS - Em nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou que vai adotar procedimentos administrativos para apurar o ocorrido.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA:
"A Prefeitura de Osvaldo Cruz tomou conhecimento sobre ação do Tribunal de Contas do Estado sobre fiscalização de merenda escolar em 200 unidades de ensino estaduais, técnicas e municipais nesta terça-feira, 31.

Entre as escolas citadas está a EMEF "Rosa Ruth Ruggia Martins" onde foi citado o encontro de um pacote de bolacha vencido.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz esclarece que deve ser aberto uma sindicância para apuração do fato.

Também destaca que o caso se mostra isolado no contexto da qualidade da merenda servida para perto de 6 mil alunos diariamente na rede pública de ensino, o que compreende escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico estaduais e municipais.

O caso será acompanhado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. O Município de Osvaldo Cruz também reforça que mantém controle permanente por nutricionista quanto a qualidade da merenda servida e acompanhamento de itens entregues por fornecedores ao setor próprio.

É a nota."


Fonte: Do OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista