Corpos de pescadores desaparecidos no Rio Paraná são localizados
Nossa Lucélia - 31.05.2016

Cadáveres estavam a 300 metros um do outro no Rio Paraná. Embarcação virou no último sábado (28) com cinco pessoas

PAULICÉIA - Na manhã desta terça-feira (31), o Corpo de Bombeiros localizou os dois corpos dos pescadores que haviam desaparecido no Rio Panará, em Paulicéia. De acordo com as informações do capitão da corporação, Alex Brito, os cadáveres estavam a 300 metros um do outro.

Os homens desapareceram no último sábado (28). Na embarcação que virou estavam cinco pessoas, um homem morreu, dois conseguiram se salvar e dois que, até então, estavam desaparecidos.

Conforme o capitão, as equipes de buscas contaram com o apoio da Marinha, Polícia Militar e pescadores da região. “Normalmente, os corpos de vítimas de afogamento boiam após dois dias do acidente, dependendo de alguns fatores, como a temperatura de água, compressão física e até a alimentação. Desde o final da tarde desta segunda-feira [30], nós já estávamos esperando que eles fossem boiar”, esclareceu.

Os bombeiros aguardam a perícia para remover os corpos ao Instituto Médico Legal (IML). “Eles estavam nas proximidades de onde fazíamos as buscas, no perímetro de Paulicéia”, afirmou.

A orientação, segundo Brito, é para que as medidas de segurança nunca sejam dispensadas durante uma navegação. “É sempre muito importante usar o colete salva-vidas. Não se deve consumir bebidas alcoólicas e é necessário conhecer o local pelo qual se está navegando. O acidente com esse grupo aconteceu no início da noite, o que também é arriscado, pois ocorre a falta de visibilidade”, salientou.

Ter habilitação para conduzir embarcações também é um fator fundamental. “É possível que esse barco tenha batido em alguma coisa ou pode ter virado. Pode acontecer de o condutor não ter experiência no manuseio, por isso, vale ressaltar a importância em ter o arrais regular”, concluiu.

INQUÉRITO - A Polícia Civil instaurou, nesta segunda-feira (30), um inquérito para investigar o acidente com a embarcação que matou um homem e havia deixado duas pessoas desaparecidas, no Rio Paraná, em Paulicéia. Outras duas pessoas estavam no barco e sobreviveram. 

O delegado Bruno Verginassi informou que um dos sobreviventes foi ouvido. O homem, de 39 anos, que é empresário e morador de Maringá (PR), relatou que por volta das 20h30 do sábado (28) houve uma tempestade com fortes ventos e que a embarcação virou. Com isso, todos os ocupantes foram arremessados na água.

Ele ainda contou que conseguiu nadar até a margem, pediu carona e avisou o dono da pousada em que estavam hospedados. A polícia quer apurar as circunstâncias do acidente. Os homens desaparecidos foram encontrados na manhã desta terça-feira (31).

ACIDENTE - A embarcação virou no Rio Paraná, na noite deste sábado (28). Conforme informações do tenente Evandro Avanço, do Corpo de Bombeiros, na data do acidente, cinco homens alugaram o barco em uma pousada da cidade para realizar uma pescaria e deveriam retornar no final da tarde, porém, isso não ocorreu.

Com uma tempestade e fortes ventos, ocorreu o acidente, que deixou um homem morto e dois desaparecidos. Os outros dois conseguiram se salvar.

Segundo o oficial, uma das vítimas chegou ao local por volta da 0h deste domingo (29), de colete salva-vidas e com as roupas molhadas, informando o caso. Algum tempo depois, o segundo sobrevivente também apareceu relatando o fato. O tenente dos bombeiros ainda explicou que o corpo do homem que morreu foi encontrado boiando no rio.


Fonte: Mariane Peres _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista