Indisciplina em escola da Vila Rancharia preocupa autoridades em reunião do Conseg
Nossa Lucélia - 27.05.2016
De acordo com o BO, diretora da escola foi agredida pela mãe de uma aluna
LUCÉLIA - A indisciplina e atos de violência praticados por alunos da EE da Vila Rancharia, preocupa autoridades do município. O fato foi bastante comentado na reunião mensal do Conseg, realizada na tarde da última quinta-feira (19), na sede da ACE de Lucélia.
Segundo informações durante a semana cerca de sete boletins de ocorrências foram elaborados na polícia por atos de indisciplina e violência. No mais grave, a própria diretora da escola estadual teria sido agredida dentro da unidade escolar, por uma mãe de uma aluna. Durante a semana, uma foto correu nas redes sociais com dizeres de uma aluna que também teria sido agredida dentro da escola.
O tema foi levantado na reunião e deixou as autoridades policiais preocupadas com a situação. Segundo o Capitão Alexandre Kihara da PM, ele comentou que esteve na unidade escolar há uns 15 dias e foi também hostilizado por um aluno que o ofendeu com xingamentos e ofensas. Segundo as informações ditas na reunião, praticamente todo dia há atos de indisciplina na escola.
Para resolver tal situação uma reunião foi realizada as 18hs da quinta-feira, entre a Polícia Militar, o Ministério Público e o Juiz de Direito da Comarca de Lucélia, para tentar achar uma solução, solucionar e apaziguar os atos de indisciplina na escola.
Uma sugestão apontada seria um intercâmbio com universitários de Educação Física para promover eventos esportivos na escola e ate eventos ecumênicos envolvendo as igrejas da cidade e toda sociedade civil. O desafio é enorme deve ser realizado a curto, médio e longo prazo.
Outro tema da reunião do Conseg foi os semáforos sobre o tempo muito curto para o transito de veículos. Um estudo deverá ser levantado em breve.
A novidade apresentada na reunião foi a presença do Tenente Rodrigo e do Capitão Kihara da 3.ª Cia de Osvaldo Cruz. Desde o último mês as cidades de Pracinha e Lucélia deixam de ser atendidas pela 2.ª Cia de Adamantina e passam a ser atendidas pela 3.ª Cia de Osvaldo Cruz. Tal fato pretende melhorar o atendimento da polícia em ambas as cidades.
Fonte: Marcos VazniacVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |