Diretor da Fai anuncia exoneração e vice assume na próxima terça-feira
Nossa Lucélia - 27.05.2016

Márcio continua como Conselheiro no Conselho Estadual de Educação (CEE-SP)

ADAMANTINA - A semana foi marcada pela decisão do diretor da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), Márcio Cardim, em deixar a direção da instituição, o que foi o centro da reunião realizada com a Congregação (colegiado de professores coordenadores), que ocorreu na última segunda-feira (23).

Márcio fica no cargo como diretor até a próxima terça-feira (31) e dia 1º de junho o atual vice-diretor, Wendel Cleber Soares, assume a direção da autarquia. As mudanças foram apresentadas à Congregação e aprovadas por unanimidade. O caminho seguinte foi a comunicação oficial ao chefe do poder executivo e ao poder legislativo, o que também ocorreu na segunda-feira passada.

O mandato como diretor encerra-se em abril do ano que vem, e Márcio decidiu antecipar sua saída da direção, abrindo a possibilidade de participar de uma eventual candidatura a prefeito, pelo Democratas (DEM). Oficialmente nada foi divulgado por ele ou pelo partido, que confirme essa decisão política, porém há previsão de uma coletiva de imprensa na próxima semana, realizada pelo DEM.

TRANSIÇÃO - A transição do comando da FAI, para as mãos de Wendel Cleber Soares, não traz riscos aos projetos institucionais da autarquia, em razão da atuação sempre próxima que ambos construíram, em sintonia, na direção da instituição. Wendel sempre atuou de maneira presente nas decisões da direção e já respondia por projetos estratégicos, passando a ocupar, a partir da próxima semana, o comando integral da estrutura.

MÁRCIO CONTINUA NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - Mesmo exonerando-se da direção da FAI, Márcio Cardim continua como conselheiro no Conselho Estadual de Educação (CEE-SP), onde foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin. Na eventualidade de uma possível candidatura no pleito eleitoral que se aproxima, há a prerrogativa legal que permite seu afastamento do CEE/SP, ficando sua cadeira ocupada por um suplente, assegurada sua volta.

Na hipótese de ser confirmada sua candidatura nas próximas eleições municipais, ainda cabe um prazo para o afastamento temporário do CEE/SP.


Fonte: Do SigaMais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista