Adamantina já vacinou mais de 8 mil pessoas contra a gripe H1n1
Nossa Lucélia - 26.05.2016

A Campanha contra Influenza (H1N1) continua até o dia 31

ADAMANTINA - A campanha de vacinação contra Influenza (H1N1), em Adamantina, iniciada em 30 de abril, imunizou 8.296 pessoas. Dessas, 1.112 são crianças, 158 gestantes, 704 trabalhadores da saúde, 51 puérperas (que geraram filhos recentemente), 5.028 idosos e 1.243 com morbidade (designação de duplo diagnóstico, o que corresponde à associação de pelo menos duas patologias num mesmo paciente). A campanha, que teve início no final de abril, seguiria até 20 de maio, porém foi prorrogada em todo o estado de São Paulo, até o dia 31 de maio.

Em 2015 foram vacinados 5.089 pessoas com idade acima de 60 anos em Adamantina, com cobertura vacinal de 85,66%, preconizada pelo Ministério da Saúde acima de 80%. Neste ano, a cobertura permanece na faixa de 80%. Locais de vacinação em Adamantina.

Os locais de vacinação e os grupos de pessoas às quais a vacina é dirigida, continuam os mesmos. Em Adamantina, a população preconizada pelo Ministério da Saúde, para receber a vacina, pode procurar um dos cinco locais de vacinação, que funcionam, das 7h às 17h:

- Centro de Saúde I (Avenida Vitório Romanini,16- Próximo à Santa Casa)
- PAS 1 ( Rua Nove de Julho,841 – Próximo ao do Campus I da FAI)
- PAS 2 (Al. das Margaridas, S/N - Ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida)
- ESF 3 (Rua João Perrone, S/N - Ao lado do Campo de Futebol do Jd Adamantina)
- ESF Dorigo (Rua Deolindo Ferreira Silva, S/N).

INFLUENZA - A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista