Tupã e Osvaldo Cruz se enfrentam neste sábado no Alonsão
Nossa Lucélia - 20.05.2016

Para sair com resultado positivo diante do Tupã, Azulão prioriza finalizações e ajustes na zaga: "Não podemos nem pensar em derrota", diz técnico

OSVALDO CRUZ - Os erros assombram o técnico do Osvaldo Cruz, Fusa, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Com quatro derrotas em cinco rodadas, o Azulão está na penúltima colocação do Grupo 1 e amarga o “título” da defesa mais vazada da chave – são cinco gols positivos e 15 negativos. Para começar a reverter essas marcas já no jogo contra o Tupã, neste sábado (21), às 19h, no Estádio Alonso Carvalho Braga, o comandante realizou intensos trabalhos de finalizações e procurou ajustar a defesa osvaldo-cruzense, considerada por ele o setor mais vulnerável do elenco.

“Nosso foco nessa semana foi a finalização, pois precisamos muito marcar gols. Estamos com muitas dificuldades no ataque. Além disso, nossa defesa também preocupa demais, porque estamos falhando e sofrendo muitos gols. Somos a pior defesa do grupo. Dessa forma, o nosso objetivo é melhorar esses setores e evitar mais erros, que estão nos prejudicando muito”, contou o treinador.

“Na última partida, nós sofremos, mais uma vez, com os nossos erros. A maioria das nossas derrotas foi por causa dos nossos erros. Temos que corrigi-los urgente para não perdermos novamente”, concluiu.

Além de seu elenco não balançar as redes e permitir que os adversários cheguem com facilidade, Fusa precisa lidar com o alto índice de baixas. Segundo ele, mesmo com um trabalho de preparação física cuidadoso, o departamento não consegue evitar os problemas nos atletas, o que afeta diretamente no andamento do trabalho.

“Estamos sofrendo muito com lesões. Não conseguimos repetir a mesma formação e dar sequência aos jogadores. A gente perde muito com isso. Não sabemos com quem poderemos contar. Quando um titular volta de lesão, perco outro no mesmo dia. É complicado. De nove jogadores que estão no departamento médico, quatro são titulares”.

Para o duelo contra o vice-líder Tupã, o treinador afirma que as dificuldades têm que ficar de lado, pois a vitória é crucial para a equipe. Com a meta de arrancar os três pontos dos adversários, Fusa comanda treinamentos em dois períodos nesta sexta-feira (20) e na manhã de sábado. Segundo ele, a partida deste final de semana é a que tem mais peso para o Azulão.

“É um clássico para nós. A torcida cobra muito, pois consideramos o nosso principal rival. Não podemos nem pensar em derrota e, por isso, os jogadores se cobram muito. Queremos sair de lá com a vitória ou no mínimo um empate, e para isso estamos treinando muito para ter uma equipe bem fechada e armada”.


Fonte: Kawanny Barros _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista