Advogado adamantinense assume presidência do Conselho de Direitos e Prerrogativas da OAB
Nossa Lucélia - 19.05.2016

Igor Terraz presidirá o órgão que abrange 15 subseções

ADAMANTINA - O advogado adamantinense, Igor Terraz Pinto, foi nomeado presidente do Conselho de Direitos e Prerrogativas da 10ª Região Administrativa da OAB/SP. O referido Conselho tem sede em Presidente Prudente e, além da OAB daquela cidade, engloba também as subseções de Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

“Com muita honra recebi a noticia de que, na última sessão do Conselho Estadual da OAB/SP, fui indicado pelo presidente da Secional, Dr. Marcos da Costa e, por unanimidade, aprovado pelos conselheiros estaduais. Por isso, aproveito esta oportunidade para agradecer ao Dr. Marcos da Costa, ao Dr. Cid Vieira de Souza Filho, Presidente Estadual da Comissão de Direitos e Prerrogativas e a todos os Conselheiros Estaduais da OAB/SP, em especial os da nossa região, Drs. Fabrício de Oliveira Klébis, João Emílio Zola Júnior, Margarete de Cassia Lopes e Sidnei Alzidio Pinto”, disse Terraz.

CONSELHO - O Conselho Regional de Direitos e Prerrogativas, tem por missão assistir qualquer membro da OAB que esteja sofrendo ameaça ou efetiva violação as suas prerrogativas durante o exercício profissional, promovendo as medidas e diligências necessárias à defesa, preservação e garantia de seus direitos. Também compete ao Conselho verificar os casos de exercício ilegal da profissão e tomar as medidas policiais ou judiciais cabíveis.

“Na verdade, a defesa das prerrogativas profissionais do advogado é um ato em favor do cidadão, uma vez que o destinatário final da advocacia é o jurisdicionado. Por reflexo, isso acaba fortalecendo o próprio Estado Democrático de Direito. Felizmente, na 10ª Região Administrativa da OABSP, que é composta de 15 subseções e tem mais de 5.400 advogados, atuando em 45 municípios, os casos de abuso de poder são raros. De um modo geral, as autoridades reconhecem a importância da advocacia e, como tal, respeitam nossas prerrogativas. Contudo, se algum descuidado afrontá-las, procuraremos, através do diálogo, restabelecer a harmonia, mas, se necessário, estaremos prontos para combater a ofensa de forma veemente, até mesmo judicialmente ou em sessão pública de desagravo”, reforça Igor.

Seu primeiro ato como presidente do Conselho foi nomear para o cargo de coordenador regional, o advogado criminalista, radicado em Presidente Prudente, Dr. Emerson de Oliveira Longhi, que já foi morador de Adamantina em meados dos anos 80.

PERFIL - Igor Terraz Pinto, é advogado inscrito na OAB de Adamantina, onde foi vice-presidente no triênio 2007/2009, presidente nas gestões 2010/2012 e 2013/2015 e, recentemente, foi nomeado para exercer o cargo de presidente da comissão de cultura e eventos, para o triênio 2016/2018. É professor universitário há 18 anos, com especialização e mestrado em Direito, tendo sido chefe de departamento e coordenador do curso de Direito da FAI entre 2008 e 2012. Atualmente, coordena o Centro de Estudos, Pesquisas e Atividades Complementares do curso de Direito da FAI.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista