Polícia prende quadrilha que roubava caminhonetes na Nova Alta Paulista
Nossa Lucélia - 13.05.2016

Bandidos rendiam donos de Hilux para comercializá-las no Paraguai. Delegado informou que vítimas era mantidas reféns durante a ação

REGIÃO - Na noite desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Panorama deteve uma quadrilha que cometia roubos de caminhonetes na Nova Alta Paulista. De acordo com as informações do delegado titular, Eliandro Renato dos Santos, os criminosos invadiam as residências, mantinham os moradores reféns, enquanto o veículo era levado para o Paraguai. Antes de fugirem dos locais, os bandidos ainda levavam dinheiro, joias e eletrônicos das vítimas.

Conforme Santos a ação, que foi feita em conjunto com a Polícia Civil de Paulicéia e a Polícia Militar, começou a investigar a quadrilha desde o primeiro crime, cometido no dia 23 de abril deste ano em Paulicéia. O grupo sempre assaltava os proprietários de Toyota Hilux. “Nesta data, os indivíduos tentaram roubar uma caminhonete, porém, o proprietário reagiu e eles desistiram da ação. Depois, no dia 27 de abril, os bandidos invadiram uma casa em Panorama e conseguiram roubar o veículo”, afirmou ao G1.

O modo de agir em todos os crimes era o mesmo, segundo o delegado. “Dois ou três marginais invadiam a casa das vítimas e as mantinham como reféns. Enquanto isso, um outro integrante da quadrilha conduzia a Hilux até o Paraguai, pela divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. Os moradores permaneciam com os assaltantes até que o indivíduo chegasse ao local onde comercializaria a caminhonete, pois assim, eles não conseguiriam acionar o policiamento. Antes de fugir, eles ainda roubavam produtos de valor, como joias, eletrônicos e dinheiro”, ressaltou.

Na última terça-feira (10), os bandidos roubaram uma caminhonete em Paulicéia e abandonaram a vítima em um matagal. “Assim que renderam o proprietário e perceberam que ele estava sozinho em sua casa, os ladrões o colocaram junto no veículo e seguiram com ele, em parte do caminho, até o abandonarem na estrada.

Para garantir que ele não iria acionar a polícia, um dos meliantes ficou com ele por um tempo e depois seguiu em um carro usado pela quadrilha. Esta caminhonete foi encontrada abandonada em Nova Andradina [MS], após o bandido se acidentar com ela”, explicou o titular da delegacia de Panorama ao G1.

Os ladrões analisavam o perfil das vítimas para cometer os crimes. "Eles sempre analisavam as vítimas, pois buscavam aquelas que possuíam caminhonetes de modelo Toyota Hilux. Além disso, os bandidos também procuravam residências que tivessem um fácil acesso, pois, na maioria das vezes, eles pulavam os muros", disse o delegado.

Ainda de acordo com Soares, a polícia conseguiu os números de telefones usados pelo grupo criminoso e passou a interceptar as ligações. “Com as investigações e acesso a essas ligações, descobrimos que a quadrilha roubaria uma caminhonete em Panorama na noite desta quinta-feira [12]. Eles invadiram uma casa em Panorama, fizeram seis pessoas reféns e levaram a Hilux. Foi então que montamos um cerco em todas as vias de saída da cidade. Assim que localizamos o veículo roubado, os bandidos atiraram contra a viatura e dos cinco indivíduos, conseguimos prender três. Os outros dois fugiram pelos fundos de um terreno onde há um ferro velho e uma cerâmica. A caminhonete foi levada à delegacia”, ressaltou ao G1.

O delegado suspeita que mais pessoas estejam envolvidas no crime e as investigações continuam. “Continuaremos as buscas para localizar esses dois que fugiram. Acreditamos que mais pessoas façam parte dessa quadrilha, devido ao modo como agiam. Faremos contatos com outras unidades de polícia até chegarmos os suspeitos”, finalizou.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista