Mulher de 58 anos com suspeita de H1N1 morre em Dracena
Nossa Lucélia - 09.05.2016

Doméstica morava no Centro da cidade e faleceu neste domingo (8). Secretaria de Saúde afirma que nenhum caso da doença foi confirmado

DRACENA - Uma doméstica de 58 anos morreu neste domingo (8), em Dracena, com suspeita de H1N1. A mulher era moradora do Centro do município, localidade que está “tudo em ordem”, conforme o secretário de Saúde e Higiene Pública, Nelson Antonio Bortolatto.

De acordo com informações da secretaria, o município ainda não possui nenhum caso confirmado de H1N1. Com a morte suspeita, materiais foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado deve confirmar a patologia. “Agora precisamos esperar. Normalmente demora uns 15 ou 20 dias, mas o Instituto está sobrecarregado”, comentou Bortolatto.

Ainda segundo a secretaria, medidas simples como lavar as mãos com sabão, higienizar as mãos com álcool em gel, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, deixar os ambientes de casa e do trabalho arejados, agasalhar-se bem e cobrir o rosto com lenço descartável quando tossir ou espirrar são essenciais para evitar a proliferação da doença.

Os sintomas do H1N1 são parecidos com os de outras gripes: os mais comuns são febre alta, tosse, dificuldade para respirar, dor muscular e dor cabeça.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista