Agente comunitária é presa por aplicar golpes de aposentadoria na região
Nossa Lucélia - 09.05.2016

Segundo a Polícia Civil, ela fez 24 vítimas em diversas cidades. Mulher de 39 anos foi presa nesta segunda-feira (9), em Dracena

DRACENA - Uma funcionária pública municipal, de 39 anos, foi presa nesta segunda-feira (9), acusada de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, ela é agente comunitária da Prefeitura de Dracena e foi detida em sua casa, na Rua Irradiação, no Bairro Alvorada, no período da manhã. Por enquanto, foram identificadas 24 vítimas.

Ainda conforme a corporação, durante os trabalhos da Polícia Judiciária, realizados pelos 1º e 2º Distrito Policial e também pela Delegacia de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de Dracena, ficou esclarecido que a acusada se passava por advogada e em outros casos por estudante de direito e abordava pessoas dizendo que ingressaria com processos de aposentadoria junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

“Para tanto, a acusada exigia um adiantamento em dinheiro para as vítimas, dizendo que seriam para arcar com as custas iniciais do processo”, afirmou a polícia.

Porém, a acusada não protocolava o pedido de aposentadoria junto ao órgão público e ficava com o dinheiro entregue pelas vítimas.

“As investigações realizadas até o momento, indicam que a acusada teria praticado o delito em detrimento de 24 vítimas, moradoras das cidades de Dracena, Santa Mercedes, São João do Pau D´Alho, Monte Castelo, Tupi Paulista e Americana [SP], causando um grande prejuízo patrimonial”, explicou a corporação.

A Polícia Civil também acredita que outras pessoas da região tenham caído no mesmo golpe e solicita para que as vítimas pesquisem “acerca da impetração ou não da ação junto ao INSS” e, em caso negativo, procurem uma Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Contra a acusada, a corporação salientou que havia ainda três mandados de prisão preventiva e que ela aplicava golpes desde 2013. A mulher foi ouvida na Delegacia e encaminhada para a Cadeia de Dracena, de onde será levada para o Presídio de Tupi Paulista.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista