Concurso público em Mariápolis tem suspeita de fraude
Nossa Lucélia - 08.05.2016

Candidato estaria com gabarito preenchido e foi flagrado por candidata próxima, no início das provas

MARIÁPOLIS - Conforme publicou o portal de notícias Siga Mais na manhã deste domingo (8), as provas de um concurso público para diversos cargos, da Prefeitura de Mariápolis, realizados na manhã deste domingo foram marcadas por tumulto e suspeita de fraude.

O flagrante de suspeita de fraude foi realizado na sala de aula da escola Nelson Magnani, onde era aplicada a prova ao cargo de advogado.Segundo relato de candidatos ouvidos pelo portal, e que estavam na sala onde era aplicada a prova, um dos candidatos estaria portando um gabarito preenchido, e sua conduta e movimentação foram percebidas pela turma.

Segundo informou a reportagem, a abordagem mais direta foi realizada por uma candidata que estava sentada na carteira imediatamente atrás, que teria presenciado o gabarito preenchido, alertando toda a sala. A fiscal que atuava na sala foi até o candidato e recolheu o gabarito.

Os candidatos exigiram que o gabarito suspeito fosse mostrado para toda a sala, o que não foi feito pela fiscal, devolvendo a anotação ao candidato. Ao final, e em meio ao tumulto na sala, o gabarito do candidato estaria com todos os campos preenchidos, na tentativa de evitar a identificação e caracterização da fraude.

A situação levou os candidatos a procurarem a Polícia Militar para denunciar o caso, o que deve ter novos encaminhamentos junto à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar as denúncias, buscando a responsabilização dos organizadores.

O concurso realizado está previsto no Edital Nº. 001/2016, com vagas para clínico geral, pediatra e ortopedista, advogado, engenheiro agrônomo, professor de inglês no ensino fundamental, professores de creche e educação física, motorista, pedreiro, digitador de computador, fisioterapeuta, servente, atendente de enfermagem, ajudante geral, escriturário e fiscal de serviços.

Para a realização do concurso, a Prefeitura de Mariápolis contratou a empresa Multigestão Consultoria Ltda, sediada em Platina/SP, na região de Assis.


Fonte: Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista