Câmara entrega título de "Cidadão Luceliense" ao suíço Emile Lutz
Nossa Lucélia - 03.05.2016

Emile Lutz agradeceu ao título dizendo que Lucélia é uma cidade especial, sem comparação com um povo generoso

LUCÉLIA - Em sessão realizada na noite da última segunda-feira (25), a Câmara de Lucélia, concedeu o título de cidadão Luceliense ao Sr. Emile Lutz pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Lucélia.

A propositura foi de autoria dos vereadores Valdecir Pereira da Silva (PSDB) e Valdemir Antonio Uemura (DEM). Além da placa, Emile Lutz recebeu das mãos do prefeito Osvaldo Saldanha (PSDB) uma bandeira do município de Lucélia, e uma amostra com o solo.

Emile Lutz, ou Emilio como é carinhosamente chamado, nasceu no ano de 1947, na cidade de Vevey na Suíça, à beira do lago Genebra.

Estudou análise de finanças e trabalhou nesta área na praça de Zurique e também em uma empresa de engenharia civil, ainda na Suíça.

Aos 30 anos emigrou para o Brasil e se tornou agricultor, naturalizou-se brasileiro aos 33 anos de idade e participou do programa Proálcool.

Casou-se com Regula Maria Boungarther, cuja união resultou em uma maravilhosa filha, Betina, que já lhes deu dois lindos netinhos, Arthur e Vitória.

Betina é Zootecnista e tem um amor especial pelo campo herdado da família de Regula, que é neta de Max Wirth, colonizador da região, e fundador da cidade de Osvaldo Cruz.

Emile é sócio fundador da empresa Planeta Verde Ltda, fundada em 1987. Essa empresa é pioneira a nível mundial na produção de açúcar mascavo orgânico.

Para abrir o mercado exportador, Emile viajou intensamente pela Europa, visitou suíça, Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra e os Estados Unidos.

A Planeta Verde é uma das poucas empresas brasileiras com um grau tão importante de internacionalização, que todos os anos recebe inúmeras delegações estrangeiras que vem visitar a propriedade e a produção orgânica. A última foi uma delegação do Japão, em julho de 2015, quando participaram de uma festa junina, onde o evento foi filmado.

Em 2011, Emile Lutz participou do IV Encontro Internacional de Pesquisas institucionais, num simpósio de pesquisadores na Universidade do Triangulo Mineiro, em Uberaba (MG). Na ocasião, apresentou uma nova partícula no universo o AMOTRON, o “K byte do universo que gera toda a evolução”. O AMOTRON é o complemento natural do Bóson de Higgs, a partícula que explica a existência de toda a matéria no universo. No mesmo ano da apresentação do AMOTRON, em dezembro de 2011 a existência do Bóson de Higgs foi comprovada no acelerador de partículas em Genebra.  Emile Lutz escreveu um livro sobre o assunto: AMOTRONS É O MARAVILHOSO UNIVERSO DE DEUS. O livro foi publicado em 2014 pela editora Opção.

Em sua fala Emile Lutz agradeceu ao título e disse que a cidade de Lucélia é mais uma cidade especial, sem comparação com um povo generoso. Cotou sua chegada ao Brasil e a cidade, e de sua relação com a comunidade luceliense a quem tanto se dedicou de corpo e alma.


Fonte: Marcos Vazniac _ Foto: Ney Roberto Dadamo

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista