Gestora municipal integrará comissão que avalia o desenvolvimento social no Estado
Nossa Lucélia - 03.05.2016

Dirigente representará todos os municípios do Estado, com até 20 mil habitantes

LUCÉLIA - Trabalhar com pessoas comprometidas e oferecer oportunidades para que sejam capacitadas é uma das metas da administração municipal do prefeito Osvaldo Saldanha, em Lucélia. Como consequência dessa iniciativa, esta semana, a gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, recebeu o convite para participar da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB), onde representará todos os municípios do Estado com porte 1, com até 20 mil habitantes.

A CIB é um espaço de interlocução de gestores, sendo um requisito central em sua constituição a representatividade do Estado e dos municípios, levando em conta seu porte e sua distribuição regional. Seus membros devem representar os interesses e as necessidades coletivas referentes à Política de Assistência Social de um conjunto de municípios ou de todos os municípios.

Para operacionalização da gestão da Política de Assistência Social, a CIB segue o que preceitua a Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, promulgada em 1993, e a Norma Operacional Básica da Assistência Social - NOB/SUAS. A CIB é uma instância com particularidades diferenciadas dos conselhos e não substitui o papel do gestor. Cabe a essa um lugar importante para pactuar procedimentos de gestão a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de oferecer ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário (NOB-SUAS).

De acordo com Andreia, a indicação foi feita pela Frente Paulista de Gestores Municipais, onde participa de reuniões mensais. “Recebi a notícia com muita alegria”, disse Andreia. “Participo da Frente Paulista, representando Lucélia, desde o ano de 2013, divido esse momento com o prefeito Osvaldo Saldanha e nossa equipe da Secretaria. O primeiro, pelo apoio e autonomia que nos dá para executar nosso trabalho e a segunda, por ser comprometida e empenhada em fazer e oferecer o melhor à nossa população, há respeito mutuo”.

Andreia lembra ainda que os trabalhos desenvolvidos em Lucélia são acompanhados pela Frente Paulista, que tem como gestor o secretário municipal de Assistência Social de Marília, Hélio Bentti, e diante da evolução surgiu o convite de integrar a CIB, comissão importante para o desenvolvimento da área Social no Estado de São Paulo.

A primeira reunião ocorreu ontem, 2, em São Paulo. “A oportunidade é dada a quem realmente vemos sua capacidade de trabalho e de desenvolvimento em seu setor”, disse o prefeito Osvaldo Saldanha. “É notório o empenho e comprometimento de toda equipe da Secretaria de Assistência Social coordenada por nossa gestora Andreia. Temos angariado destaque nesta área a nível municipal e Estadual, as colheitas não vêm de imediato, para isso precisamos de persistência e competência e esta equipe tem demonstrado isso”.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista