Adamantina e Lucélia iniciam vacinação contra a gripe no sábado
Nossa Lucélia - 27.04.2016

As unidades de saúde estarão funcionando das 8h às 17h

REGIÃO - A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) acontecerá entre os dias 30 de abril e 20 de maio de 2016. O dia 30 de abril, sábado, é marcado pelo Dia de Mobilização Nacional contra a Influenza.

Na campanha, serão vacinados os indivíduos acima de 60 anos de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 05 anos de idade (quatro anos,11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes com idade entre 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

ADAMANTINA - No sábado, 30, todas as unidades de saúde estarão funcionando das 8h às 17h e uma equipe volante se dirigirá aos domicílios das pessoas acamadas na zona rural. Durante a semana, todas as unidades estarão em seu horário normal de funcionamento das 07h ás 17h.

Seguem abaixo os nomes das unidades que atenderão nos moldes da Campanha:

– Centro de Saúde I (Avenida Vitório Romanini,16- Próximo à Santa Casa)
– PAS 1 ( Rua Nove de Julho,841 – Próximo ao do Campus I da FAI) – PAS 2 (Al. das Margaridas, S/N – Ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida)
– ESF 3 (Rua João Perrone, S/N – Ao lado do Campo de Futebol do Jd Adamantina)
– ESF Dorigo (Rua Deolindo Ferreira Silva, S/N).

Em 2015 foram vacinados 5.089 pessoas com idade acima de 60 anos em Adamantina, com cobertura vacinal de 85,66%, preconizada pelo Ministério da Saúde acima de 80%. Neste ano, a cobertura permanece na faixa de 80%.

LUCÉLIA - A campanha de vacinação contra a gripe também começa no sábado, 30 de abril, em Lucélia. As duas unidades básicas de Saúde (Centro de Saúde e PSF Parque das Palmeiras) disponibilizarão a vacina para o público-alvo, das 8h às 17h.

INFLUENZA - A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista