Lucélia poderá ter Feira dos Produtores Rurais
Nossa Lucélia - 24.04.2016

Lucélia é uma das 42 cidades apoiadas no projeto. Produtos são produzidos direto do sítio para a feira

LUCÉLIA - Uma parceria inédita entre a Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo),  Senar/AR-SP (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) Sindicato Rural de Lucélia e a Assorural, proporcionará em Lucélia, a criação de uma nova feira, destinada aos produtores rurais do município. A vigilância sanitária da cidade marcou presença na reunião e acompanhará de perto o processo de criação da nova feira.

O pontapé inicial foi dado na tarde do último sábado (16), onde um grupo de agricultores da cidade compareceu a sede da Assorural, enfrentado o forte calor que atinge nossa região, para participar e ouvir dos técnicos do Senar de Marília, sobre o processo e os benefícios que a cidade de Lucélia terá com a nova feira.

Uma das filosofias da nova feira é o trabalho solidário, onde todos se auxiliam mutualmente, valorizando a ética profissional  e o bom atendimento aos fregueses que terão à disposição, produtos produzidos direto do sítio para a feira.

A feira terá no mínimo 12 e no máximo 24 produtores rurais da cidade e será um formato diferenciado, com produtos produzidos unicamente nos sítios dos produtores e participantes da feira, aproximando ainda mais o produtor rural do consumidor.

Segundo o Senar, Lucélia é uma das 42 cidades apoiadas no projeto. As cidades mais próximas de Lucélia que fazem parte do projeto são Sandovalina, da região de Presidente Prudente, Bauru, Pederneiras e Brotas.

Os produtores rurais que aderirem ao projeto participarão de cursos que terão início no mês de abril e o seu término em novembro. Nas aulas, eles irão aprende desde técnicas de vendas, cooperação e até mesmo como construir suas estantes com bambus o que torna o projeto mais ecológico.

Uma diferença da futura feira dos produtores rurais para as feiras livres é que nas feiras livres é permitido venda de alguns produtos que não terão espaço, como carne, salgados, e outros produtos que terão inspeção da vigilância sanitária do município.

Outra diferença da nova feira é que como os produtos são produzidos no próprio município, e a comercialização efetuada junto a nossa comunidade, os recursos das vendas permanecerão no município, beneficiando o  comercio local .

O local onde será o ponto da feira, deve ter banheiro e espaço adequado além de não coincidir com a data da outra feira. Se concretizado a cidade de Lucélia e toda população terão mais uma opção de compra com verduras, legumes e produtos de origem saudáveis produzidos diretamente no sitio do feirante.

Lucélia precisa inovar, evoluir e alçar voos para um novo progresso. Incentivos e novas ideias como a proposta na parceira da nova feira, são bem vindas. A população e toda comunidade espera que novas conquistas sejam anunciadas para a cidade até o fim do ano e no próximo também.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista