Moradora de Osvaldo Cruz morre com suspeita de dengue hemorrágica
Nossa Lucélia - 23.04.2016

Mulher de 60 anos chegou a ficar internada por uma semana e não resistiu. Paciente apresentava sangue na urina e fortes dores abdominais

OSVALDO CRUZ - Uma mulher de 60 anos, moradora de Osvaldo Cruz, morreu na quinta-feira (21) com suspeita de dengue hemorrágica. Cecília Barbosa de Jesus ficou internada na Santa Casa da cidade por uma semana. A unidade de saúde confirmou ao G1 nesta sexta-feira (22) que a paciente foi internada no dia 14 de abril e recebeu tratamento para a doença. No entanto, salientou que o resultado dos exames que poderão comprovar a patologia ainda não chegou.

Ao G1, a dona de casa Sônia Regina, de 47 anos, que é sobrinha da vítima, relatou que Cecília sofria com dores no corpo e fortes dores abdominais havia algum tempo. Além disso, a paciente também apresentava sangue na urina.

No domingo (17), Cecília foi encaminhada para a semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi informado que seria realizado um ultrassom, pois havia a suspeita de outros problemas. O procedimento foi feito no dia seguinte. “Constataram que ela também teve problemas no fígado em decorrência da dengue”, disse Sônia.

Cecília chegou a voltar para o quarto, porém, ainda se queixava de muitas dores. “Ela só ficava no soro, sentia muita ânsia, não comia, a saturação começou a baixar e suava frio”, lembrou a sobrinha.

Com isso, o corpo médico informou que, caso a paciente continuasse a ter queda na saturação, seria necessário voltar para a semi-UTI e entubar, o que a colocaria em risco de óbito. Ela também apresentava insuficiência respiratória e fora vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) devido à doença, além de precisar de uma transferência para Presidente Prudente ou Marília (SP).

Sônia contou que nunca havia pensado que um familiar sofreria com a doença. “Estamos todos muito tristes. Infelizmente, minha tia morreu. A gente perdeu uma pessoa muito querida e que fará muita falta. Só queria pedir para cada um fazer sua parte, cuidar do próprio quintal e ajudar”, destacou Sônia ao G1.


Fonte: Stephanie Fonseca _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista