FAI recebe visita de medalhista olímpico e proposta de parceria no ProEduc-FAI
Nossa Lucélia - 15.04.2016

Ex-velocista André Domingos quer implantar projeto Velozes em Ação no Câmpus IV da FAI

ADAMANTINA - As Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) receberam nesta terça-feira, 12, a visita do ex-velocista e medalha de prata no revezamento 4x100 metros rasos nas Olimpíadas de Sydney (na Austrália) em 2000, André Domingos da Silva.

Recepcionado pelo diretor geral, Prof. Dr. Márcio Cardim, e pelo diretor de Comunicação da instituição, Fabrício Lopes, o ex-atleta apresentou uma proposta de parceria com a FAI para integrar o projeto Velozes em Ação, de sua autoria, no Programa de Educação Pró-Ativa (ProEduc-FAI) “Suricates”, desenvolvido no Câmpus IV (área da ACREA).

“Com a nova frente que a FAI vem trabalhando, que são as frentes de extensão, principalmente o ProEduc-FAI, que visa o esporte, nós temos que buscar projetos em conjunto com outras instituições e o André Domingos tem vários projetos já em funcionamento. É uma experiência que estamos verificando e esses projetos que ele já desenvolve, inclusive com a Fundação Casa, vão nos servir muito para poder, também, adequar o ProEduc-FAI”, disse Cardim. A proposta segue em análise e apreciação da direção geral da faculdade.

VELOZES EM AÇÃO - O projeto Velozes em Ação, criado por André Domingos em 2012, conta com parceria da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal e tem sede administrativa em Álvares Machado, com desenvolvimento de treinamentos em Presidente Prudente e atende crianças, jovens e atletas profissionais na prática do atletismo e do resgate social.

“O desenvolvimento desse projeto na FAI vem promover a integração de cursos no processo de ensino e aprendizagem, pesquisa e participação da comunidade, além de visar ser referência para o desenvolvimento do treinamento de alto rendimento no atletismo, de atletas profissionais e futuros atletas identificados pelo projeto social com crianças ou até mesmo do corpo discente da faculdade”, informou a descrição do projeto do ex-atleta.

Nascido em Santo André, na Grande São Paulo, em 1972, André Domingos participou também das Olimpíadas de Barcelona 1992 (na Espanha), de Atlanta 1996 (nos Estados Unidos), onde conquistou medalha de bronze no 4x100m e Atenas 2004 (na Grécia).


Fonte: Daniel Torres (Assessoria de Imprensa da FAI)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista